segunda-feira, 3 de junho de 2024

Ruas nos bairros Gabriela e Mangabeira constam como pavimentadas na Prefeitura, mas obras não foram executadas

 

Mais uma denúncia de ruas que constam como pavimentadas, nos anais da Prefeitura de Feira de Santana, sem que tenham recebido o benefício: o levantamento, desta feita, é do vereador Sílvio Dias (PT). Em pronunciamento na Tribuna Maria Quitéria, ele citou as ruas Alto de Santana e Anita Garibaldi (bairro Gabriela) e Igaporã (Mangabeira), além da Praça “O”, no (Cidade Nova), registradas na gestão municipal como calçadas ou asfaltadas, apesar de nunca terem tido execução de qualquer serviço do tipo no local.

O vereador cobrou explicações da gestão do prefeito Colbert Martins Filho sobre o assunto. De acordo com Sílvio Dias, há registros nas Secretarias Municipais de Planejamento e de Obras dando conta de que estas localidades estão nas “melhores condições” possíveis. “No entanto, em visita a locais onde as obras deveriam ter sido realizadas, se percebe que a realidade é outra, água e esgotos continuam escorrendo pelas ruas a céu aberto, e a falta de infraestrutura é alarmante”. Ele questiona: “Será que na Prefeitura, ninguém sabe dessa prática que se tornou comum na cidade? Prefeito e secretários não poderiam verificar por que a empresa não fez a obra?”.

A suspeita do parlamentar é que pessoas da área de construção civil, com ligações políticas no Município, tenham ficado ricas utilizando o expediente ilegal de “embolsar verba pública e não realizar a obra correspondente”.
Em busca de respostas oficiais, relatou, o Legislativo já encaminhou requerimentos ao Governo, sem obter sucesso. Com o mesmo objetivo, visitas foram realizadas a secretarias como a de Planejamento. Mas, até o momento, a Prefeitura “tem negligenciado tais informações”. Antes dele, a vereadora Lu de Ronny (PV) havia relacionado várias vias públicas, principalmente no bairro Papagaio, nas mesmas condições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário