segunda-feira, 11 de março de 2013


Polícia identifica dois suspeitos de matar padre a pauladas na Bahia

Dois homens foram identificados como suspeitos de matar o padre Raimundo Renan Valente, de 53 anos, na cidade de Angical, região oeste da Bahia. Segundo informações da Polícia Civil, um dos autores do crime é do estado de Goiás e costumava hospedar-se na casa paroquial. A identidade do suspeito está sendo preservada. O segundo homem apontado pelas investigações também não teve o nome revelado. Segundo a polícia, ele é natural da cidade de Barreiras. Os dois permaneciam foragidos até por volta das 14h40 desta segunda-feira.

O pároco foi assasinado na noite de domingo (10), por volta das 22h, no quintal da casa paroquial, em Angical. Segundo a polícia, os autores do crime fugiram com o veículo da vítima, um Corsa Sedan, além de roubarem a carteira dele, onde havia documentos pessoais e quantia de dinheiro.

Uma testemunha ouvida pelo delegado Carlos Roberto de Freitas, titular da Delegacia Territorial (DT) local, informou que os homens já estavam dentro da casa quando o padre retornou da igreja, após celebrar a missa dominical. A testemunha disse, ainda, ter visto o goiano no imóvel, em outras oportunidades, e que ele tinha acesso ao controle remoto do portão da garagem.

As armas utlizadas no crime foram abandonadas no local e foram encaminhadas para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).
A polícia informa que, ao ser assassinado, o padre usava uma bermuda e estava sem camisa. Ele teria tentado se defender dos agressores, entrando em luta corporal com eles. A polícia investiga a participação de outras pessoas no crime, classificado como latrocínio.

O corpo do padre será velado em Angical e depois encaminhado para Ilhéus, no sul da Bahia, cidade natal do pároco. Ele estava na região oeste do estado desde 2011 e atuava na paróquia de Angical há quatros anos.

Fonte: G 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário