quarta-feira, 20 de março de 2013


Morre aos 66 anos o cantor Emílio Santiago

Morreu no Rio de Janeiro o cantor Emílio Santiago, 66 anos. Ele estava internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Samaritano, na Zona Sul da capital carioca, deste que sofreu um acidente vascular cerebral isquêmico (AVC)..



Segundo a assessoria do hospital, a morte do cantor foi confirmada às 6h30 desta quarta-feira (20). Segundo a agência Estadão Conteúdo, ele estava sozinho em casa quando sentiu-se mal no dia 7 de março. Ele foi encontrado desmaiado pela empregada.

O sepultamento de Emílio Santiago será realizado nesta quinta-feira (21) no Memorial do Carmo, próximo ao local onde foi enterrado o corpo de sua mãe. O velório, que será aberto ao público, começa na tarde de hoje na Câmarara de Vereadores do Rio de Janeiro.

Emílio Santiago iniciou sua carreira na década de 1970 em festivais universitários. Ele participou do programa de calouros de Flávio Cavalcanti, na extinta TV Tupi, e foi crooner da orquestra de Ed Lincoln, além de fazer apresentações em boates e casas de espetáculos noturnas.

Ficou conhecido do grande público com o projeto “Aquarela Brasileira”, iniciado em 1988, com sete volumes dedicados à música popular brasileira. O último disco do sambista, “Só Danço Samba (Ao Vivo)”, foi lançado em 2012 com canções de Tom Jobim e Vinicius de Moraes.

Emílio Santiago também grandes sucessos como “Saygon”, “Lembra de Mim” e “Verdade Chinesa”. Antes do AVC, ele estava em turnê, com shows marcados para Rio de Janeiro e Campinas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário