quarta-feira, 6 de março de 2013


Comissão da Mulher vai ao presidente da AL solicitar apreciação de projetos
Durante reunião realizada nesta quarta-feira (6) na Assembleia Legislativa (AL), a Comissão dos Direitos da Mulher decidiu que vai ao presidente da Casa, deputado Marcelo Nilo, solicitar que os projetos relativos às mulheres sejam levados para votação em plenário. Para a vice-presidente do colegiado, deputada Graça Pimenta (PR), o encontro, que vai ser realizado na terça-feira (12), é 
necessário.

"Essa reunião é de grande importância. Cegamos a esta casa para trabalhar em beneficio da população. Apresentamos projetos em favor da sociedade e queremos ver as proposições  aprovadas. Vamos lutar para que neste ano possamos votar projetos dos parlamentares", frisa. 


Entre as proposições apresentadas por Graça Pimenta está a de Nº 19.213/2011, que determina o tratamento psicossocial dos autores de violência doméstica contra as mulheres. O projeto de Lei, que busca reduzir os índices do tipo de crime citado, já conquistou parecer favorável na Comissão de Constituição e Justiça e está tramitando nos demais colegiados da AL.

No encontro com o presidente da Casa, as parlamentares vão tratar também sobre a implantação de um colegiado cujo tema é o tráfico de pessoas. Motivadas pelo Dia Internacional da Mulher, que vai ser comemorado na sexta-feira (8), as deputadas também decidiram pela realização de uma Sessão Especial em homenagem a população feminina. O tributo vai ser realizado na manhã da quinta-feira (21) e cada parlamentar vai homenagear uma mulher que é destaque na Bahia.
Fonte: Assessoria da deputada Graça Pimenta

Nenhum comentário:

Postar um comentário