terça-feira, 19 de março de 2013


Graça Pimenta homenageia promotora feirense
A Comissão dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) vai realizar na próxima quinta-feira (21), às 9 horas, uma sessão especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no último dia 8 deste mês. Vice-presidente do colegiado, a deputada estadual Graça Pimenta (PR) escolheu a promotora feirense Idelzuith Freitas de Oliveira Nunes como sua homenageada.
"Escolhi Idelzuith pelo relevante trabalho que ela desempenha a frente da Promotoria em Feira de Santana. Acredito que o Dia Internacional da Mulher deve ser comemorado todos os dias, mas neste mês de março, em especial, devemos prestigiar as mulheres baianas que se destacam na sociedade; que trabalham, são mães, esposas, filhas, amigas, enfim, que conseguem exercer múltiplas tarefas com muito amor e dedicação. De antemão parabenizo a minha homenageada e todas as outras escolhidas pelas demais parlamentares e desejo que elas continuem a brilhar nos segmentos em que atuam", declara a parlamentar.
 Idelzuith Freitas de Oliveira Nunes nasceu em Feira de Santana e se tornou bacharela em Direito em 1989 pela Universidade Católica do Salvador. Em 1993 ingressou no Ministério Público do Estado da Bahia, designada para as Comarcas de Pé de Serra e Gavião, sendo removida em 1994 para a Comarca de São Domingos. No ano de 1995 foi removida para a Comarca de Santa Bárbara e, em 1998, promovida para a Comarca de Conceição do Coité.
 Neste mesmo ano retornou para Feira de Santana, atuando na Comarca local na Vara de Tóxicos e Execuções Penais, onde permaneceu entre os anos de 1998 e 2000. Em 2000 assumiu a titularidade da Promotoria da Infância e Juventude, cuja atribuição conserva até a presente data. Vale ressaltar que, no final de 2012, foi promovida para a entrância final, com opção de permanência na Promotoria da Infância e Juventude da Comarca feirense.
Fonte: Assessoria da deputada Graça Pimenta

Nenhum comentário:

Postar um comentário