terça-feira, 12 de setembro de 2023

Instalações provisórias prejudicam feirantes da Cidade Nova

 

A feira livre do bairro Cidade Nova, uma das maiores da cidade, sob gestão da Prefeitura,  enfrenta problemas em seu espaço, a exemplo da falta de cobertura, saneamento básico e outras deficiências de  infraestrutura. As reclamações foram feitas na Câmara pelo vereador Jhonatas Monteiro (PSOL), fundamentado em reclamações dos próprios feirantes e também pela clientela que circula no local. Recentemente, um grupo lhe pediu ajuda para resolver uma "situação conflituosa" envolvendo parte da feira, deslocada para a lateral do Centro Social Urbano (CSU), provisoriamente, devido ao início de uma obra do Governo Municipal.

Segundo as queixas que lhe foram apresentadas, houve "pressão", da parte da gestão municipal, para fazer a remoção, "em um dia bastante chuvoso,  sem que houvesse uma limpeza do local e instalação de banheiros".  A área improvisada necessitaria  de uma "mínima estrutura" para receber os feirantes. Prepostos da Prefeitura, assinala o vereador, "precisam entender  que lidam com pessoas e precisam trata-las com respeito, não podem chegar dizendo que vão fazer e acontecer, insinuando, inclusive, a presença de pessoas armadas". Uma reunião entre  Jhonatas, representação dos feirantes e o secretário Pedro Américo, titular da pasta de Agricultura do Município (Seagri), deverá ocorrer nos próximos dias para discutir o assunto.

Jhonatas lembra que o seu mandato demonstrou, em documento repleto de fotos, a situação daquela e de outras feiras livres da cidade, material entregue à Seagri. O levantamento aponta, no Orçamento Municipal, a possibilidade de recursos que podem ser destinados para a realização de obras nas áreas de instalação elétrica, cobertura, saneamento, entre outros.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário