quarta-feira, 27 de maio de 2015

Baiano medalhista olímpico é padrinho de projeto social em Feira de Santana

Um exemplo a ser seguido: Edvaldo Valério, medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de 2000, em Sydney. Foi com esse "padrinho", que o Governo Municipal e a Pirelli inauguraram em Feira de Santana o projeto Oportunidade Através do Esporte. O evento foi realizado na tarde desta quarta-feira, 27, no Complexo Poliesportivo Oyama Pinto.

O projeto, que vai atender a cerca de 600 crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, tem vagas para aulas de futsal e natação. O objetivo é estimular a prática do desporto educacional regular, desenvolvendo a inteligência e autoconfiança dos participantes.

“Isso representa minha história. Foi com uma oportunidade como essa, de projeto social, que eu me tornei um atleta. Teve vários momentos que eu pensei em desistir. Mas eu persisti. E é isso que peço a vocês: persistam e acreditem em seus sonhos”, aconselhou Edvaldo Valério.

O prefeito José Ronaldo de Carvalho compareceu ao evento e também deixou seu recado para os alunos do projeto esportivo. “Não deixem de estudar, amem os seus pais e se amem. Se dediquem também ao esporte e acreditem que serão vencedores como o Edvaldo”, afirmou.

As aulas serão realizadas na quadra do bairro Subaé e também no Complexo Poliesportivo Oyama Pinto. O projeto tem como realizador a Organização De Peito Aberto, com o patrocínio da Pirelli, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com parceria da Prefeitura de Feira de Santana.

EDVALDO VALÉRIO

O nadador Edvaldo Valério conquistou a medalha de bronze no revezamento 4X100 dos Jogos Olímpicos de 2000, em Sydney, e teve sua vida registrada no livro “Edvaldo Bala Valério – a braçada da esperança”, lançado no dia 13 de maio.


Fonte: Secom/Foto/Washington Nery

Nenhum comentário:

Postar um comentário