terça-feira, 15 de março de 2022

Transmissão de depoimento à CPI da Saúde não foi tirada do ar, esclarece chefe da Ascom da Câmara

 

Diferentemente do que foi informado pelo prefeito Colbert Martins Filho, em nota da Secretaria de Comunicação do Município (Secom), a Câmara não tirou do ar a transmissão, via YouTube, da audiência de hoje da CPI da Saúde. O esclarecimento está sendo feito pelo chefe da Assessoria de Comunicação do Legislativo, Marcos Valentim.

O prefeito afirmou, conforme divulgação da Secom, que "a transmissão ao vivo da sessão foi tirada do ar no site oficial da Câmara Municipal". O gestor disse que ocorreu um "absurdo contra o cidadão, contra o povo, pois passaram a tentar esconder o que estava acontecendo na sessão".

Marcos Valentim considera "lamentável" a interpretação que foi passada sobre o fato para o prefeito, "distorcendo completamente a verdade e fazendo uma acusação grave e injusta contra a Camara". Afinal, o que houve, na verdade, foi a suspensão da sessão pelo presidente da CPI, o vereador Paulão do Caldeirão, em meio a um tumulto durante o depoimento. "Quando a sessão é suspensa pela Mesa, a transmissão em vídeo permanece, mas apenas com o informe da interrupção dos trabalhos. Imediatamente após a reabertura da sessão, a transmissão é retomada. Este é o procedimento técnico padrão da nossa equipe", explica o diretor da Ascom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário