quarta-feira, 23 de março de 2022

Fala do prefeito sobre merenda escolar repercute negativamente na Câmara

 

A declaração atribuída ao prefeito Colbert Martins Filho, de que, quando ele estudou, não havia merenda escolar e, ainda assim, conseguiu se formar em Medicina, repercutiu nos discursos da Câmara Municipal nesta quarta-feira (23). Um dos vereadores que criticou a fala do prefeito foi Professor Ivamberg (PT).  

Segundo o vereador, que é dentista e professor, é preciso pedir um exame de sanidade mental do prefeito após essa declaração. Paulão do Caldeirão (PSC) também criticou o prefeito Colbert Martins Filho. “Ele teve a cara de pau de usar o dinheiro público e dizer que falta de merenda é normal. Mas não afirmou que, enquanto estudava, teve a alimentação provida pelo salário do seu pai, político feirense que atuou como deputado estadual e prefeito de Feira de Santana”, frisou. 

Professor Ivamberg também pontuou em seu discurso que se faz necessário cobrar da secretária de Educação, Anaci Paim, a prestação de contas quanto aos R$300 mil recebidos todos os meses para serem gastos com a merenda escolar. “Muitos estudantes do Nordeste tem a merenda como o único alimento do dia. E como é que agora a gente vai dizer que não tem merenda no município?”, indagou. 

Ele destacou que não é preciso ser um grande estudioso nem um exímio pesquisador para saber que a pessoa que não está alimentada não aprende. “Quem vai para a escola com a barriga vazia não tem aprendizado. Feira de Santana está realmente um caos na educação. São escolas que não tem carteiras, são professores que não recebem salários, é a falta de merenda. São coisas absurdas que acontecem e que esse prefeito e a secretária não tomam providências”, criticou.  

De acordo com  petista, “essa luta é nossa” e a Câmara tem a obrigação de acompanhar e fiscalizar essa situação. Também insatisfeito com o comentário do gestor, Pedro Cícero (Cidadania) ratificou que “ele nunca passou fome” e pediu o impeachment de Colbert Martins. 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário