quinta-feira, 24 de março de 2022

Escola da Matinha está fechada por falta de professores, merenda e material de limpeza

 

A Escola Municipal Rosa Maria Esperidião Leite, situada no distrito da Matinha, está fechada por falta de professores, merenda e material de limpeza. A crítica é do vereador Silvio Dias (PT), que falou ainda, na tribuna da Câmara Municipal, nesta quinta (24), sobre a falta de cuidado do poder público municipal com a educação feirense. 

“É um completo caos. O poder público teve dois anos para organizar as escolas, a Prefeitura continuou recebendo recursos da merenda, do transporte escolar, e nada fez. Agora, quando se inicia o ano letivo, os pais e mães estão indo nas escolas e encontrando-as fechadas. Imagine como fica uma criança dessa, tendo que lidar com essa decepção, de chegar na escola e não ter sua aula, não conseguir rever seus coleguinhas”, disse.  

Silvio Dias, o prefeito Colbert Martins Filho, “de forma bastante insensível, perversa, vem dar seu exemplo de vida, como se o exemplo dele fosse cabível para as crianças de Feira”. Salientou que o prefeito é filho de fazendeiro, médico e ex-prefeito, o que não condiz com a realidade das crianças carentes da cidade. 

“Dizer que não precisava de merenda para estudar, prefeito? Quem precisa de merenda é a criança que não tem comida dentro de casa. Muitas delas vão para as escolas para se alimentarem. O senhor está colocando toda uma geração no prejuízo, prefeito. Essas crianças não terão mais vontade, incentivo para voltar às escolas”, acredita. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário