sexta-feira, 12 de março de 2021

Equipes de combate a incêndio em Arraial d'Ajuda são reforçadas

 

Cerca de 48 militares, entre bombeiros e policiais, estão tentando combater o incêndio que ocorre desde o início da semana, na área de Mata Atlântica pertencente à Reserva Florestal da Aldeia Velha, em Arraial d'Ajuda, no município de Porto Seguro. A equipe, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), precisou ser reforçada e conta, ainda, com o auxílio de indígenas que moram na região para chegar aos locais de difícil acesso.

De acordo com o órgão, o fogo já atinge 200 hectares de uma área total de 2.100. Entre os equipamentos utilizados para tentar controlar as chamas, estão viaturas auto incêndio florestal (AIF), carros-pipas, um helicóptero e uma motobomba Mini Striker, aparelho que leva água de lagos e rios para a região de incêndio, além de abafadores, enxadas e mochilas costais.

Quarenta bombeiros dos 4º, 5º, 6º e do 18º Grupamentos de Bombeiro Militar (GBMs/Itabuna, Ilhéus, Porto Seguro e Teixeira de Freitas) e oito policiais do Grupamento Aéreo (Graer) participam da operação.

Apoiam a ação equipes da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), dos Institutos do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMbio), além do Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo), da Fundação Nacional do Índio (Funai) e da Prefeitura Municipal de Porto Seguro.

Fonte: A Tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário