quarta-feira, 19 de junho de 2013

Pelé pede que torcida deixe manifestações de lado durante Copa das Confederações

Folha Press

Embaixador da Copa do Mundo-2014, Pelé pediu que os brasileiros apoiem a seleção na Copa das Confederações e deixem de lado as manifestações que tomam as ruas do país desde o início do mês. O depoimento foi dado nesta quarta (19) à TV Tribuna, de Santos (SP). 



O ex-jogador citou até a entidade antecessora da CBF. “Quem está falando aqui não é o Pelé. É o Edson, do tempo da CBD [Confederação Brasileira de Desportos], torcedor brasileiro.” “Vou pedir mais uma vez aos brasileiros para não confundirem as coisas. Estamos iniciando uma preparação para a Copa do Mundo. A Copa das Confederações serve muito para a gente ter uma base de como vai ser a nossa equipe”, disse o rei do futebol. 

“Vamos esquecer toda essa confusão que está acontecendo no Brasil e vamos pensar que a seleção brasileira é o nosso país, é o nosso sangue. Não vamos vaiar a seleção. Vamos apoiar até o final”, acrescentou. 

Pelé foi tricampeão do mundo pela seleção brasileira em 1958, 1962 e 1970. No primeiro título, tinha apenas 17 anos e iniciou o torneio como reserva. Defendeu o Brasil de 1957 a 1971, com 95 gols em 115 partidas -é o maior artilheiro da história da equipe. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário