domingo, 7 de outubro de 2012

Irmã de Lula é detida em Cuiabá sob suspeita de fazer boca de urna
A Polícia Federal deteve hoje, em Cuiabá, a candidata a vereadora Ledinalva da Silva Santos (PTB), irmã do ex-presidente Lula, por suspeita de prática de boca de urna.

Concorrendo com o nome de Lindinalva Silva, a candidata foi flagrada por uma juíza eleitoral no momento em que distribuía santinhos em frente a uma seção eleitoral instalada em uma escola do bairro onde mora.

Levada ao "cadeião" montado em um anexo do prédio da Justiça Eleitoral, ela foi ouvida por um delegado da Polícia Federal de plantão e liberada após a apreensão de material de campanha.

Segundo a assessoria da Polícia Federal, a infração foi considerada leve e, por conta disso, não houve nem sequer a assinatura de um termo circunstanciado.

A PF, porém, disse que o material apreendido será encaminhado ao Ministério Público Eleitoral, que poderá abrir uma investigação por crime eleitoral.

Ledinalva é irmã do ex-presidente Lula por parte de pai. Nascida no Guarujá (SP), a candidata vive em Cuiabá há mais de 20 anos.
Em 2008, gravou mensagem de apoio à reeleição do tucano Wilson Santos à Prefeitura de Cuiabá.

Em entrevista à Folha, logo após o lançamento de sua candidatura, afirmou que nunca teve proximidade com o partido do irmão. "Para mim, o PT é só o Lula."
A reportagem não conseguiu contato com a candidata nem com seus assessores.

Fonte: Folha de S. Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário