quarta-feira, 10 de outubro de 2012

13 empresas disputam licitação das câmeras


O pregão eletrônico para aquisição de 196 câmeras novas está sendo concorrido por 13 empresas de todo o país e acontece na manhã desta quarta-feira (10), através do portal eletrônico do Banco do Brasil. Como o certame não é presencial, será necessário verificar a habilitação, documentação, certificação e apresentação das características dos equipamentos para a consumação do processo licitatório.

O secretário municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos, Mizael Freitas de Santana, explica que os equipamentos devem atender as reivindicações técnicas e o que está consignado em documento, cadastrado e aprovado no Ministério da Justiça, com relação ao termo de referência.

“Assim que sai o resultado, a gente tem o prazo de que a empresa arrematante apresente a documentação exigida e a encaminhe para os técnicos avaliarem as características técnicas do equipamento apresentado. Ao homologar a licitação com a empresa vencedora, ela terá a responsabilidade de apresentar os equipamentos de forma imediata”, afirma o secretário.

As novas câmeras serão instaladas no centro comercial, principais ruas, avenidas e acessos do município, parques da cidade, distritos de Maria Quitéria e Humildes, e nos 10 bairros periféricos mais violentos. As 10 localidades são Rua Nova, Queimadinha, Baraúnas, George Américo, Campo Limpo, Santo Antônio dos Prazeres, Rocinha, Tomba, Feira X e Viveiros.

“A cidade será toda monitorada e isso também contribuirá para as cidades circunvizinhas que estão ligadas a Feira de Santana. Hoje nós temos 18 câmeras analógicas instaladas no município e as demais nos órgãos públicos, com capacidade de capturar imagens no raio de 150 a 200 metros”, explica Santana. Por outro lado, as câmeras novas são digitais e têm capacidade de capturar no raio de até 1.000 metros, bem como em locais de baixa luminosidade.

Fonte: SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário