sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Combate ao comércio de armas de brinquedo



Preservar a inocência característica da infância. Esta é a proposta da Superintendência Municipal de Defesa do Consumidor (Procon/FSA), ao retirar de circulação armas de brinquedo comercializadas nas lojas de Feira de Santana. A ação é realizada durante fiscalização de rotina no centro comercial e shopping da cidade.

De acordo com o superintendente do Procon, Jorge Marques, a medida visa prevenir a compra de produtos que possam incitar a violência. “Realizamos todos os anos, em especial no período que se aproxima do Dia das Crianças, a fiscalização em todas as lojas que comercializam brinquedos em nosso Município. O intuito é assegurar que os pais possam adquirir produtos de qualidade e adequados para os seus filhos”, explica.

A vistoria desencadeada neste ano resultou na apreensão de cinco armas de brinquedo. “Tanto no ano passado, quando realizamos apenas uma apreensão, como neste ano, confiscamos produtos semelhantes a armas, como pistolas d’água. Recolhemos esse tipo de produto porque também podem estimular nas crianças brincadeiras que façam alusão à prática de violência”, destaca Jorge Marques.

O Procon de Feira de Santana também desencadeia ações desse tipo no período de festas de final de ano, quando há crescimento da demanda de consumidores em busca de brinquedos para presentear a garotada.

Fonte: SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário