sábado, 28 de julho de 2012


Feira conta com Rede de Proteção à Mulher

 


Com o intuito de fortalecer a Política de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, articulando ações referentes à prevenção e acompanhamento, o Centro de Referência Maria Quitéria (CRMQ) implantou a Rede de Atenção Proteção e Prevenção à Mulher em situação de Violência. Cerca de 250 mulheres são assistidas pelo equipamento.

Segundo a coordenadora do CRMQ, Maria Luiza Coelho, a proposta da rede é unir todos os equipamentos e entidades que direta ou indiretamente estão ligados às mulheres nessa situação.

“Reunimos-nos bimestralmente para discutirmos e propormos novas ações eficazes para combater a violência. Estamos organizando uma capacitação com os técnicos do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Centro de Referencia Especializado em Assistência Social (Creas) do território Portal do Sertão para buscarmos minimizar os efeitos concernentes às mulheres em situação de violência”, explica.

Integra a Rede de Proteção a Mulher, representantes de órgãos governamentais e não governamentais, além das secretarias municipais de Desenvolvimento Social, Prevenção a Violência e Direitos Humanos, Saúde; Habitação; Educação e Desenvolvimento Econômico; Programa União por Moradia; Delegacia da Mulher; Ministério Público; Defensoria Pública; Vara Especializada da Mulher; Universidade Estadual de Feira de Santana, e pelos conselhos da Mulher, do Idoso e Tutelar I e II.

O CRMQ também atua na prevenção da violência contra a mulher, através de palestras e campanhas em escolas e associações comunitárias, entre outros espaços estratégicos para essa atuação. O CRMQ está situado na rua Venezuela, 387, Capuchinhos. Mais informações pelo telefone (75) 3616-3433.

Fonte: SECOM
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário