terça-feira, 24 de julho de 2012

Atividades preparatórias para o Enem


Estudantes oriundos da rede pública de ensino contam com importante incentivo na batalha pelo ingresso em instituições de ensino superior através do Pré-Vestibular Cidadão. O programa é uma iniciativa da Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), com a parceria da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).

As aulas são ministradas de segunda a sexta-feira, das 19 às 22 horas no anexo da Igreja Avivamento Bíblico, situado na avenida Senhor dos Passos. As atividades do segundo semestre, como informa a coordenadora pedagógica do programa, Marta Moraes, foram retomadas no dia 09 de julho, após recesso do período junino.

“Os alunos retornaram às aulas desde o início do mês e já estamos em ritmo acelerado para o Enem 2012 e também para os processos seletivos do final de ano promovidos pelas universidades”, destaca Marta acrescentando que os estudantes que utilizam o cartão que dá direito a meia passagem no sistema de transporte coletivo pode utilizar o recurso tranquilamente.

“O Pré-Vestibular Cidadão é um curso extensivo, que segue até o mês de janeiro. O cadastro do programa no Sincol informa os períodos de recesso das aulas e com isso os nossos alunos têm direito de usufruir do benefício da meia passagem”, explica.

Para reforçar a preparação dos estudantes, a coordenação do curso está organizando mais uma edição da aula interdisciplinar, que deverá acontecer na última semana do mês de agosto. “Sempre realizamos esta atividade com a participação dos professores convidados Carlos Alberto, de história, e Robson Alves, de geografia. Durante a aula os alunos podem tirar dúvidas, realizar atividades e reforçar os conhecimentos”, pontua Marta Moraes.

No mês de setembro será aplicado o Simulado Enem, com questões de todas as disciplinas já visando as provas do Exame que serão aplicadas nos dias 3 e 4 de novembro. “Estas ações são importantes para preparar os nossos alunos, deixando-os cada vez mais aptos a concorrerem às vagas de forma igualitária com candidatos da rede particular”, finaliza a coordenadora do curso preparatório.

Fonte: SECOM
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário