domingo, 18 de julho de 2021

Após desafiar policia e agredir ex-companheira, homem é preso em Jaguaripe

 

Após ação que cumpriu mandado de prisão preventiva, solicitado pela Polícia Civil e deferido pelo Poder Judiciário, o homem que divulgou um vídeo no qual admitia ter agredido a ex-companheira, em Jaguaripe, no início da semana, foi preso neste sábado, 17, no município, por equipes da 23ª Delegacia Territorial (DT), de Lauro de Freitas, ntegrante do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom). 

De acordo com o relato da vítima, uma mulher de 37 anos, ele a agrediu, ameaçou-a e reteve seu telefone celular. Eles conviveram por cinco meses. No vídeo, divulgado nas redes sociais e exibido pela imprensa, ele desafia a polícia diante da ex-companheira. Durante a semana, a Polícia Civil procurou a vítima, que realizou um pedido de medida protetiva.

A Instituição, então, solicitou a decretação de prisão preventiva contra o homem, posteriormente deferida pela 1ª Vara Criminal de Nazaré das Farinhas. O delegado Joelson Reis, titular da 23ª DT, explicou como se deu a prisão, que contou com o apoio das policiais da sede do Depom e da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Santo Antônio de Jesus).

"A vítima foi agredida na cidade de Jaguaripe, mas conseguiu sair do local e foi a Lauro de Freitas, onde mora. Lá, ela se sentiu segura para fazer o registro, no dia 9, em virtude de o autor ter influência em Jaguaripe. Na segunda, ela compareceu, submeteu-se a exames físicos, foi ouvida e apresentou as filmagens. Diante da comprovação do crime, foi instaurado inquérito e foram solicitadas a medida protetiva e a prisão preventiva. Diante da necessidade de cumprirmos rapidamente a ordem judicial, nos foi fornecido e franqueado o reforço de uma equipe do Depom. No caminho, solicitei apoio da Coordenadoria, que nos ajudou na localização do imóvel onde ele estava", declarou.

O homem foi apresentado na sede da 4ª Coorpin, onde foi cumprido o mandado de prisão preventiva. Ele foi submetido a exames de lesão corporal e deve ser recambiado para Salvador, a fim de que seja interrogado e posteriormente transferido ao sistema prisional.

Fonte: A Tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário