sexta-feira, 1 de novembro de 2019

Prefeitura notifica donos do Edifício Sarkis para escorar e apresentar projeto de recuperação do prédio


Mediante o risco de rompimento da estrutura do Edifício Sarkis, a Prefeitura Municipal notificou os proprietários do imóvel para apesentarem, dentro de quinze dias, um projeto de recuperação do prédio, tendo como prioridade inicial o escoramento da estrutura. A medida foi recomendada por engenheiros contratados pela Embasa, Prefeitura Municipal e proprietários do Edifício Sarkis.
O imóvel foi interditado e isolado pela Defesa Civil, em meados do mês de agosto, quando o prefeito Colbert Martins Filho nomeou um comitê gestor formado por engenheiros civis, que culminou na decisão tomada na tarde desta quinta-feira, 31, durante reunião das partes envolvidas, na Sala de Reuniões do Paço Maria Quitéria.
A notificação entregue imediatamente após a reunião aos proprietários do edifício, prevê ainda que, depois de quinze dias da apresentação do projeto, que será submetido a especificações legais da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, as obras de intervenção deverão ser iniciadas.
Como medida de segurança, a Prefeitura Municipal vai contratar uma empresa especializada para realizar o escoramento do prédio, tendo em vista a manutenção do isolamento e segurança da área. As despesas desta operação serão custeadas polos donos do imóvel.
Apesar de os levantamentos técnicos serem unânimes quanto o recalque identificado na fundação do prédio, Sônia Sarkis, questionou a responsabilidade pela ruptura apresentada, comunicando que processará judicialmente a Embasa, responsabilizando-a pelo vazamento que atingiu a estrutura do do edifício, já devidamente consertado pela empresa." 
"A nossa obrigação é zelar pela segurança das pessoas e legalmente notificar os proprietários, para que façam as devidas intervenções na estrutura do prédio, para que volte a funcionar o mais rápido possível dentro da normalidade", disse o prefeito Colbert Filho. O Edifício Sarkis está situado entre a Praça da Bandeira e o Calçadão da Rua Sales Barbosa.
Fonte: Secom/Fotos/Washington Nery

Nenhum comentário:

Postar um comentário