segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Retirada de barracas na Praça D. João VI



Em cumprimento à recomendação do Ministério Público da Bahia (MP-BA), as barracas instaladas irregularmente na praça D. João VI foram retiradas na manhã deste domingo (28). A ação foi desencadeada pela Secretaria Municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setdec), em pareceria com a Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesp), Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícias Militar e Civil.

Segundo o secretário municipal Magno Felzemburgh, a ação foi executada em perfeita harmonia.“Os vendedores ambulantes já haviam sido informados sobre o prazo para a retirada, por isso não houve resistência e nem tumulto. A presença das forças policiais do município nestas situações é de grande importância para que tudo transcorra com segurança”, destaca.

Ainda segundo ele, a área começou a ser ocupada pelos ambulantes quando foram iniciadas as obras de construção do Centro Comercial na Praça da República, mais conhecida como Ilha do Rato. “Depois que o equipamento foi entregue, alguns ambulantes ocuparam novamente a área. Apenas três barracas permanecerão no local, pois foram autorizadas e já comercializam no local há anos”, explica.

Fonte: SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário