quarta-feira, 10 de julho de 2024

Polícia Civil prende homem acusado de importunação sexual

 

Professor, político e líder religioso na cidade de Manoel Vitorino foi preso na terça-feira (9), por equipes da Delegacia Territorial da cidade, em cumprimento a mandado de prisão, onde é apontado como suspeito de importunação sexual de pelo menos seis alunas. Os crimes teriam sido praticados nas dependências da escola onde o acusado leciona há mais de 20 anos.

As investigações começaram em agosto do ano passado quando uma aluna foi apalpada pelo professor, que também é pastor evangélico e político naquele município. “Constrangida e se sentindo indefesa devido à posição de poder do docente, a adolescente revelou o fato para sua mãe, que por sua vez levou a situação para a direção da escola, onde foi orientada a registrar um boletim de ocorrência” informou a titular da DT/Manoel Vitorino, delegada Alessandra Pimentel. 

A partir da denúncia, as equipes de investigação da Polícia Civil empreenderam diligências e descobriram, através do relato de outras colegas da vítima, que o suspeito tinha o hábito de importunar as estudantes. Com os depoimentos, o inquérito foi concluído e enviado ao Ministério Público, que solicitou à Justiça a prisão preventiva do suspeito. Após os exames de corpo de delito, o professor segue à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário