segunda-feira, 9 de maio de 2022

Feira: Professores municipais ocupam Secretaria de Administração em protesto contra salários atrasados

 

Os professores da rede municipal de Feira de Santana, ocuparam na manhã desta segunda-feira (9) na secretaria de Administração para protestarem contra os salários atrasados e parcelados.

De acordo com a presidente da APLB Feira, Marlede Oliveira, os professores estão sendo afetados emocionalmente, principalmente pelo fato de não terem recursos para quitar as dívidas pessoais.

"O prefeito está deixando a nossa categoria doente, todos os meses os professores ficam sem honrar seus compromissos, não conseguem pagar os débitos e toda esta situação já se arrasta desde 2020, quando os nossos salários foram cortados, mas o prefeito vem provocando todo este sofrimento para a classe. Neste ano, Feira de Santana vai receber 257 milhões de Fundef, e vamos ter que procurar a justiça para prender o prefeito, porque existem as determinações da justiça e ele não está cumprindo. Iremos agora conversar com o nosso setor jurídico para que a justiça possa determinar esta prisão, ou ele paga os nossos salários em dia ou ele vai para a cadeia. A professora Anaci ainda me disse que neste mês de abril, o pagamento não seria parcelado, porém veio novamente parcelado. Agora se fosse eu, já queriam me prender, porque quando saiu a determinação da justiça, nós suspendemos a greve. Então os professores estão abalados com tudo isso, os professores precisam pagar aluguel, financiamento, mas o prefeito continua calado, até porque no mês passado, ele chegou na imprensa e falou que não devia para ninguém, mas olha só quantos professores estão aqui protestando, então como é que ele não está devendo?", questionou.

Fonte: Acorda Cidade

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário