quinta-feira, 19 de maio de 2022

Escola serve ovo cozido na merenda e criança passa mal

 

Um ovo cozido. Apenas esse item foi servido aos alunos na Escola Adelice Cavalcanti, localizada no bairro Sim. E, como se não bastasse, o alimento causou um mal estar a uma criança, conforme denunciado à imprensa pela mãe. O fato foi levado à Tribuna da Câmara nesta quinta-feira (19), pelo vereador Professor Ivamberg (PT), que voltou a criticar o governo municipal pelo que chamou de “caos na educação”.  

“Não admitimos a secretária de Educação, Anaci Paim, dizer à imprensa que a culpa dos problemas nas escolas é da Câmara, porque não votou o orçamento, ou da APLB”, disse o vereador, questionando o fato de uma unidade de ensino ter apenas ovo no cardápio da merenda escolar. Os problemas da rede municipal de ensino, conforme Ivamberg, vão desde falta de professores e funcionários a mobiliário.  

“Nada foi feito para melhorar a estrutura das escolas”, disse o vereador, lembrando que a falta de condições de funcionamento de grande parte das unidades foi identificada desde o momento em que foram reiniciadas as atividades presenciais. Sobre a contratação de professores, também citada pela secretária, Ivamberg lembrou que poderiam ter sido convocados os provados no concurso realizado em 2018. 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário