quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

Chefe de RH da Secretaria de Saúde de Feira também é funcionário de Instituto contratado pela pasta para fornecer pessoal


 O chefe de Recursos Humanos da Secretaria de Saúde de Feira de Santana acumula o cargo de analista de sistemas  no IMAPS (Instituto Marie Pierre de Saúde), organização contratada pela Prefeitura de Feira de Santana com a responsabilidade de fornecer mão-de-obra e participar da gestão de unidades da Rede Municipal de Saúde.

A informação foi obtida nesta terça (14) pela Comissão Parlamentar de Inquérito criada pela Câmara para apurar supostas irregularidades no âmbito dos contratos celebrados pelo Poder Executivo na Secretaria de Saúde com empresas e organizações não-governamentais, quanto às obrigações e a relação, em si, mantida entre estas e o Município.
 
Funcionária do IMAPS, também conhecido como Associação de Proteção à Maternidade e à Infância de Mutuípe, Graziela Borges da Silva Guimarães prestou depoimento hoje, no plenário da Câmara, na condição de testemunha convocada pela CPI. Ela falou sobre a dupla-função ocupada pelo colega, ao mesmo tempo trabalhando para o Instituto e exercendo cargo de confiança na Secretaria de Saúde.
 
A “descoberta” chamou a atenção da CPI - participaram do interrogatório o presidente Paulão do Caldeirão (PSC), o relator Professor Ivamberg (PT),  Lu de Ronny (MDB) e Galeguinho SPA (PSB), que integram a Comissão. Ivamberg já  decidiu  requerer o contra-cheque do analista de sistemas que também chefia o RH da Secretaria de Saúde, proposta aprovada pelos seus colegas nas investigações.
 
Também vão ser solicitadas informações sobre 450 demissões de funcionários, pelo IMAPS, efetuadas no final do mês de novembro, fato  amplamente divulgado na imprensa local. Os vereadores consideram estranho esse afastamento em massa de pessoal e desejam saber como se deu o processo de substituição. A próxima reunião da CPI esta prevista para  sexta-feira, as 9h30min.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário