quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Vereador Sílvio Dias responde a acusação do governo municipal sobre assessor parlamentar lotado no seu gabinete na câmara




 O vereador Sílvio Dias (PT), fala sobre a participação de um assessor parlamentar lotado em seu Gabinete na Câmara Municipal, na organização da manifestação que impede a saída de ônibus na garagem da empresa Rosa, nesta quarta-feira (27). Em nota o parlamentar diz o seguinte:

 

"Hoje, Feira de Santana amanheceu com mais uma manifestação, algo que, inclusive, já é comum em nossa cidade, em virtude da incompetência da prefeitura em gerir os problemas da cidade. Uma falta de diálogo absurda, injustificável, tanto com os setores organizados, com os funcionários públicos, com os camelôs da Marechal, do Shopping Popular. 

É uma falta de habilidade política que leva, efetivamente, a sociedade a exigir os seus direitos através das manifestações. O que chama à atenção, nesse momento, e isso de forma surpreendente, é que a prefeitura, inclusive através de nota, utilizando das redes sociais oficiais, usa essas notas para fazer política partidária, colocando a culpa das manifestações nos partidos de oposição. 

No caso das manifestações que ocorreram em razão da necessidade dos camelôs do Shopping Popular, naquele momento a culpa foi dos partidos PSOL e PT. E agora, no caso das manifestações realizadas pelos moradores da zona rural, que sofrem, inclusive, por conta da falta do transporte, a prefeitura coloca a culpa em assessores que residem no local que, historicamente, lutam pela causa junto com a população e tentam desnortear, tentam encobrir sua incompetência através de uma nota onde dizem que é uma manifestação política. Ora, a população sabe das suas dificuldades, a população sabe do caos que passa no transporte público dentro da cidade, e não se deixa, em momento algum, levar por essa mentira, pois sabe das  dificuldades, e sabe que o único meio que tem para cobrar, exigir que o transporte público funcione, é através de manifestações. 

Então, repudiamos, de forma veemente, essa tentativa, por parte da prefeitura municipal, de tentar tornar uma manifestação legítima, uma manifestação que visa exigir os direitos daqueles que sofrem com o transporte público, de dar uma conotação política, partidária. A prefeitura deve, sim, sentar com as organizações sociais de nossa cidade, sentar com a população, sentar com os servidores públicos, para tentar resolver os problemas, e não ficar jogando a culpa para aqueles que lutam efetivamente pelos direitos da população em nossa cidade."

Fonte: Protagonista

Nenhum comentário:

Postar um comentário