quinta-feira, 28 de outubro de 2021

Falta de ônibus circulando em Feira demonstra caos no transporte coletivo

 

“A gente já vem falando há algum tempo que o sistema de transporte está totalmente destruído. Infelizmente o governo municipal deixou a situação chegar ao fundo do poço para tomar as devidas providências”. A crítica é do vereador Edvaldo Lima (MDB), que discursou sobre a informação de que a Empresa Rosa pediu rescisão contratual na justiça na manhã desta quinta (28), na tribuna da Câmara Municipal. Segundo ele, o sistema de transporte coletivo em Feira de Santana está um caos. 

O vereador lamentou o fato, especialmente porque os ônibus da empresa continuam nas garagens, sem rodar na zona rural de Feira de Santana. Houve a retirada dos ônibus em quatro linhas, e apenas os ônibus da empresa São João estão circulando na cidade. Com isso, o Terminal Central está fechado e, por causa dessa retirada, alguns moradores seguem acampados no local. 

“É lamentável tudo isso, mas eu também não brinco em serviço; Deus tem me dado visão, tanto que já tramita nesta Casa, há mais de um ano, um projeto de lei de minha autoria referente ao transporte público da cidade. É o projeto nº 159/2021, que dispõe sobre a realização de licitação para a contratação de mais duas empresas para o sistema de transporte coletivo de Feira de Santana. Assim, os motoristas e cobradores vão continuar com seus empregos assegurados, e nenhum pai de família ficará desempregado nesta cidade, bem como a população disporá de um transporte adequado”, disse. 

E acrescentou: “O que o prefeito Colbert Martins fala sentado não se garante em pé; é um zero à esquerda como administrador da cidade. Peça para sair, prefeito, para não passar vergonha e ter que sair pela porta do fundo. Eu sou do seu partido, sou governo, mas não posso aceitar esse desmande na Prefeitura de Feira”, declarou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário