quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Governo do Estado entrega obra de requalificação na rodovia BA-148

 

O governador Rui Costa (PT-BA) entregou nesta quinta-feira, 4, as obras de infraestrutura e equipamentos agrícolas no município de Piatã, na região da Chapada Diamantina. No compromisso, foi inaugurado a requalificação da BA-148, no trecho entre o entroncamento da BR-242 (Seabra), Boninal, Piatã e Abaíra.

A obra recebeu um investimento total de mais de R$ 73 milhões e foi realizada em 196 quilômetros de extensão. Entre o município de Piatã e o Entroncamento da BR-242, são mais de 90 quilômetros de estrada totalmente requalificada. A pavimentação da rodovia beneficia mais de 223 mil habitantes da região.

De acordo com o secretário de Infraestrutura do Estado, Marcus Cavalcanti, além da recuperação dos quase 200 quilômetros da BA-148, serão feitas algumas interligações para atrações turísticas que precisam de acesso. Ele disse ainda que o governador também recebeu um pleito para estudar a realização de um trecho ligando Boninal e Mucugê, encurtando a distância entre essas duas regiões da Chapada Diamantina.

Rui ainda entregou cinco tratores agrícolas com implementos, sendo três deles para a prefeitura e outros dois para associações comunitárias de pequenos produtores rurais. A ação teve um investimento de mais de R$ 438 mil.

Por fim, o compromisso na cidade de Piatã também contemplou uma visita ao Colégio Estadual Coronel Horácio de Matos e às obras do Colégio Municipal Profª Franciane Lima Almeida.

Fonte: A Tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário