sábado, 4 de maio de 2013


Pesquisa aponta maior incidência de câncer na América Latina
A imprensa nacional divulgou esta semana um estudo realizado por pesquisadores na América Latina, no qual se constatou que os latino-americanos enfrentam um crescente risco de incidência de câncer. De acordo com as informações, a população está se beneficiando com a prosperidade econômica, mas levando vidas mais sedentárias, o que está acompanhado de um consumo elevado de álcool, tabagismo e obesidade.
A pesquisa chamou a atenção da deputada estadual Graça Pimenta (PR), que é profissional de saúde e vice-presidente da Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa (AL). “De acordo com as informações divulgadas, há a possibilidade de ocorrência de 17 milhões de casos até 2030, com um milhão de mortes por ano previstas. É preciso que fiquemos alerta com estes dados. Uma alimentação balanceada, a prática regular de exercícios físicos e a adoção de bons hábitos ajudam muito no combate a doenças e, consequentemente, a uma vida mais longa e saudável. Vamos nos prevenir!”, alerta a parlamentar.
 Outro dado importante divulgado no relatório aborda a proporção de casos por habitantes. Apesar de ainda ter uma incidência menor de câncer do que os Estados Unidos e a Europa, a região tem maior mortalidade pela doença do que as outras regiões. Na América Latina, há 163 casos de câncer por 100 mil habitantes e 13 mortes a cada 22 casos. Nos EUA, são 13 mortes a cada 37 casos.
Fonte: Assessoria da deputada Graça Pimenta

Nenhum comentário:

Postar um comentário