sexta-feira, 31 de maio de 2013

Graça Pimenta parabeniza UEFS

Nesta sexta-feira (31), a Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) completa 37 anos de instalação. Para celebrar a data, a deputada estadual Graça Pimenta (PR) apresentou uma Moção de Aplauso na Assembleia Legislativa (AL). O documento foi inserido na ata dos trabalhos da Casa.
“Nesta data de grande importância para o setor educacional brasileiro, tenho a honra de aplaudir com muito orgulho a Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), desejando que as comunidades onde os seus estudantes e funcionários desenvolvem ações acadêmicas e sociais possam sempre se identificar com a instituição e progredir junto com ela”, afirma a parlamentar, que solicitou que a moção chegue ao conhecimento do Magnífico Reitor da UEFS, Professor José Carlos Barreto de Santana, e da comunidade acadêmica feirense.
 No ano de 1970, o município de Feira de Santana passou a contar com as atividades da Fundação Universidade de Feira de Santana (FUFS). A FUFS foi uma espécie de embrião para o surgimento da UEFS, cujo funcionamento foi autorizado em 1976, sendo solenemente instalada no dia 31 de maio do mesmo ano. A Reforma Administrativa do Estado, ocorrida em 1980, foi determinante para a transição FUFS-UEFS.
 Ao longo dos anos, a instituição conquistou credibilidade acadêmico-científica na Bahia e no Brasil, tendo avaliações positivas dos órgãos oficiais do Estado e da União, além de entidades representativas. Por conta do alto nível de qualidade oferecido, o curso de Direito da UEFS chegou a 2012 como um dos seis melhores do Estado no levantamento da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Atualmente, a instituição oferece 27 tipos de graduações, sendo que 14 são bacharelados e 13 licenciaturas, todos em diversas áreas do conhecimento, como educação, saúde e tecnologia.
Fonte: Assessoria da deputada Graça Pimenta


Nenhum comentário:

Postar um comentário