terça-feira, 4 de abril de 2023

Prefeito não responde proposta consensual, após reunião na Câmara, para local das barracas na Micareta

 

O prefeito Colbert Martins Filho ainda não respondeu, oficialmente, sobre onde vão ser instaladas as barracas de bebidas e alimentos,  na Micareta de Feira de Santana. Recentemente, o Governo Municipal anunciou que esse tipo de comércio não poderia se fixar no circuito principal da festa, na avenida Presidente Dutra, mas apenas nas transversais. Houve reação da classe, que buscou apoio na Câmara para poder continuar no mesmo local de sempre. A presidente Eremita Mota e vários vereadores tentaram intermediar uma saída ao promoverem uma reunião com donos de barracas e representantes da Prefeitura no mês passado. Mas até o momento, segundo Jhonatas, “nada foi dito", sobre a proposta "consensuada”. Ele cobra uma posição do chefe do Executivo.

“Todos entenderam que a reorganização da Micareta é uma necessidade, mas ela não poderia ser feita há um mês da festa. O consenso foi para manter este ano a estrutura tradicional, devido o retorno após um período de pandemia e que no próximo ano se faria o diálogo necessário e se implementaria as medidas devidas”, destaca o vereador. Contudo, acrescenta, até agora não houve qualquer sinalização do Governo Municipal que considere a proposta construída em colaboração com o Legislativo: “Pelo contrário, as manifestações desse segmento continuam sendo contra e me parece que todas as autoridades fingem que não escutam”.

O psolista classifica a medida como tentativa de "imposição do prefeito Colbert Martins" e critica a falta de sensibilidade diante de uma mudança que inviabiliza a atividade desses trabalhadores na festa. “Já nos aproximamos da realização da Micareta e não consigo entender porque não houve nenhum tipo de explicação. Será que vão deixar os barraqueiros e barraqueiras jogados à própria sorte a essa altura?” questiona.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário