terça-feira, 13 de setembro de 2022

Artesãos foram expulsos do Centro de Abastecimento em 2017 e, até hoje, não tiveram situação resolvida

 

A sessão ordinária da Câmara Municipal nesta terça-feira (13) começou com um pedido de socorro por parte dos artesãos de Feira de Santana. Mais precisamente, a representante da classe, Lícia Maria Jorge, fez uso da Tribuna Livre da Casa para pedir ajuda aos vereadores no sentido de terem um local fixo para poderem trabalhar, pois, desde 2017, quando foram expulsos do Centro de Abastecimento, estão ocupando um galpão temporário. 

“Fomos expulsos do setor de artesanato do Centro de Abastecimento em 2017. Não respeitaram os pais de família, homens, mulheres e crianças que ali estavam e trabalhavam. Fomos relocados pra um galpão temporário, mas estamos lá até hoje. A situação se agravou durante a pandemia, e somos vítimas diariamente de abuso de poder, autoridade e ganância”, disse.  

Segundo a representante dos artesãos, já houve tentativa de diálogo com o governo municipal, mas sem resultado. “Pedimos apoio a esta Casa para que nossa situação seja resolvida, pois ela está caótica. Estamos aqui hoje pois precisamos que alguma providência seja tomada pela Prefeitura. Já houve, inclusive, representação por parte do Ministério Público sobre o caso, mas pedimos que haja uma movimentação no processo a fim de que tenhamos um resultado o mais rápido possível para nossa situação”, declarou.  

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário