sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Viep orienta funcionários do Moinho Tabajara sobre prevenção contra aedes

Funcionários do Moinho Tabajara, empresa do setor de torrefação de café e beneficiamento de milho, foram orientados por técnicos do setor de Educação em Saúde, da Vigilância Epidemiológica, sobre prevenção com relação à dengue, zika e chikungunia, doenças que têm como mesmo vetor o mosquito aedes aegypti.

Eles estão participando da Sipat (Semana Interna de Prevenção de Acidente de Trabalho) da empresa, que tem como tema “Qualidade de vida” – outros assuntos, como alimentação saudável e prevenção às DSTs já foram abordados. O objetivo é torná-los multiplicadores de informações sobre o mosquito, as doenças e as maneiras de prevenção, tanto da doença como a reprodução do inseto.

Empregado do Moinho, Jeferson Oliveira reconhece que não detinha muitas informações sobre as doenças. “Agora a gente sabe como o mosquito se reproduz e como provoca a doença, que é perigosa”. Outros funcionários tiraram dúvidas, como o que causa a dengue hemorrágica, como o inseto se reproduz, ciclo de vida e tipos da dengue, entre muitas outras perguntas. Todas foram didaticamente respondidas.

Para a diretora administrativa da empresa, Jamille Trindade, as informações passadas pelos técnicos durante a palestra tornarão os funcionários pessoas mais ativas com relação às doenças e ao mosquito. 

“São assuntos que serão tratados dentro das casas deles e com os vizinhos”. Comentou ainda que não enfrentou dificuldades para acertar a palestra. De acordo com a Viep, é comum que empresas solicitem a presença de técnicos para orientar seus funcionários.


Fonte: Secom/Foto/Washington Nery

Nenhum comentário:

Postar um comentário