sexta-feira, 24 de outubro de 2014

População auxilia SMTT na fiscalização do transporte coletivo

A Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) está ampliando as operações de fiscalização do sistema com a ajuda da população. “Ninguém melhor do que o próprio usuário para nos apontar possíveis falhas”, reconhece o secretário Ebenezer Tuy, que tem usado como procedimento de correção de problemas encontros semanais com pessoas da comunidade.
    
Primeiro o morador aciona os prepostos da SMTT, registra a queixa que pode ser feita por telefone, e imediatamente os fiscais iniciam os procedimentos para resolver as demandas apresentadas.  
     
Todas as quintas-feiras, às 15h, na sede do órgão, o secretário se reúne com os moradores na presença de um representante da empresa para avaliar se os problemas foram sanados ou se ainda cabe alguma nova providência, antes de executar medidas mais drásticas.
     
Através desse  mecanismo de aproximação com o usuário, tem sido possível corrigir uma série de irregularidades por parte das empresas que detém a concessão do sistema de transporte coletivo no município.
     
Com base na denúncia de uma moradora do Feira VII, o secretário Ebenezer Tuy foi ao local e pôde constatar que o motorista estacionou o ônibus, número de ordem  B-68, no fim de linha do Feira VII e descumpriu o horário da circulação. “O veículo foi recolhido e o  fato comunicado à empresa que adotou as providencias legais em relação ao motorista e ao cobrador”, revelou. 
    
No período de junho até agora foram feitas outras 485 notificações, motivadas pelo não preenchimento do boletim diário veicular (BDV), fila dupla, estacionamento irregular, excesso de passageiros e principalmente o descumprimento de horário - entre outras situações que causam transtornos ao usuário. Para fazer reclamações a comunidade pode ligar para os telefones: 3603 7302 / 3603 7305 / 3603 7312.    


Fonte:  SECOM/Foto/Washington Nery

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