A Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) está ampliando
as operações de fiscalização do sistema com a ajuda da população. “Ninguém
melhor do que o próprio usuário para nos apontar possíveis falhas”, reconhece o
secretário Ebenezer Tuy, que tem usado como procedimento de correção de
problemas encontros semanais com pessoas da comunidade.
Primeiro o morador aciona os prepostos da SMTT, registra a queixa que
pode ser feita por telefone, e imediatamente os fiscais iniciam os
procedimentos para resolver as demandas apresentadas.
Todas as quintas-feiras, às 15h, na sede do órgão, o secretário se reúne
com os moradores na presença de um representante da empresa para avaliar se os
problemas foram sanados ou se ainda cabe alguma nova providência, antes de
executar medidas mais drásticas.
Através desse mecanismo de aproximação com o usuário, tem sido
possível corrigir uma série de irregularidades por parte das empresas que detém
a concessão do sistema de transporte coletivo no município.
Com base na denúncia de uma moradora do Feira VII, o secretário Ebenezer
Tuy foi ao local e pôde constatar que o motorista estacionou o ônibus, número
de ordem B-68, no fim de linha do Feira VII e descumpriu o horário da
circulação. “O veículo foi recolhido e o fato comunicado à empresa que
adotou as providencias legais em relação ao motorista e ao cobrador”,
revelou.
No período de junho até agora foram feitas outras 485 notificações,
motivadas pelo não preenchimento do boletim diário veicular (BDV), fila dupla,
estacionamento irregular, excesso de passageiros e principalmente o
descumprimento de horário - entre outras situações que causam transtornos ao
usuário. Para fazer reclamações a comunidade pode ligar para os telefones: 3603
7302 / 3603 7305 / 3603 7312.
Fonte:
SECOM/Foto/Washington Nery
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