terça-feira, 10 de janeiro de 2023

Profissionais de saúde de Feira continuam com salários atrasados, mesmo com quase R$ 360 milhões de suplementação aprovados

 

A maior reclamação dos profissionais da área de saúde de Feira de Santana continua sendo o atraso no pagamento dos salários. E a gestão municipal, que antes alegava dificuldade orçamentária para resolver o problema, não tem dado explicações convincentes sobre o porquê de não ter resolvido ainda a situação. É assim que entende o vereador Pedro Cícero (Cidadania), que em pronunciamento na Sessão dessa terça-feira (10), criticou a falta de explicação plausível por parte do prefeito Colbert Martins, ao ser questionado na manhã de hoje, durante participação no programa de rádio local, Acorda Cidade.

Descontente ao ouvir o prefeito “enrolando”, ao abordar o assunto do fechamento da UPA da Mangabeira pela Prefeitura, o vereador Pedro Cícero, segundo disse, entrou no ar e explicou que “a maior reclamação dos profissionais de lá é o salário”. Na Tribuna, o parlamentar lembrou que o prefeito antes culpava a Câmara devido a problemas que estava tendo com o orçamento municipal e aproveitou para questionar sobre o destino dos quase R$ 360 milhões, aprovados em suplementação pela Casa da Cidadania. “Para onde foi esse dinheiro, já que não pagou nem o décimo e nem os salários?”, disse.

O vereador salientou, ainda, que para Colbert esclarecer que, de fato, fez o repasse financeiro às empresas contratadas, ele “teria que emitir os extratos e comprovar que realmente depositou o pagamento dos profissionais de saúde”.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário