quinta-feira, 12 de janeiro de 2023

Médicos estão com três meses de salários atrasados em Feira de Santana

 

Uma queixa constante na área de saúde de Feira de Santana, a falta de pagamento salarial atinge também os médicos que trabalham para o município. Eles estão há três meses sem receber seus salários. Essa situação foi relatada pela vereadora Lu de Ronny (MDB), em pronunciamento na Tribuna, onde cobrou sensibilidade do prefeito Colbert Martins Filho para com esses profissionais.

Conforme disse a vereadora, os médicos tem entrado em contato com o seu mandato para informar sobre o problema. “Os médicos estão pedindo clemência. Um médico me ligou ontem [dia 9], uma hora da manhã, me pedindo ajuda para receber o seu salário. Que o prefeito tenha sensibilidade!”, cobrou. Ao classificar como um “caos” a gestão da saúde, feita pelo prefeito e pela secretária da pasta, Cristiane Campos, ela externou seu repúdio à decisão da Prefeitura de fechar a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Mangabeira. “Eu venho aqui externar o meu repúdio a um gestor que diz ser médico e está fechando a UPA da Mangabeira. Feira de Santana está um caos e nós estamos aqui sem saber direito o que é que realmente esse Executivo quer”, disse.

A falta de ação da secretária de Saúde e a ausência de investimentos na área, já que “o município tem dinheiro e orçamento” disponível, também foram alvos de críticas da parlamentar. “A gente não está vendo esse prefeito fazer nada. Só destruindo a saúde, destruindo Feira de Santana. Colocou essa secretária agora, Cristiane Campos, que não dá uma entrevista, não visita os PSFs, as Policlínicas, as UPAS”, ressaltou.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário