domingo, 16 de janeiro de 2022

Atraso salarial na Fundação Hospitalar e clima de incertezas na Secretaria de Educação em Feira de Santana

 

Os atrasos salariais na área de Saúde em Feira de Santana chegaram à Fundação Hospitalar. Pela primeira vez em vários anos, o pagamento dos contratados não foi efetuado até o quinto dia útil de janeiro, como acontecia anteriormente. Incertezas também na Secretaria de Educação.

 

Existe um clima de insatisfação nos equipamentos geridos pela Fundação Hospitalar, devido ao atraso salarial inédito. Contratados que atuam no Hospital da Mulher e CMDI, por exemplo, não escondem a revolta nos corredores. Uma paralisação de advertência já é cogitada.

 

Na Ativacoop, que atua na Secretaria de Educação, o contrato terminou dia 31 de dezembro. E empresa dispensou os funcionários. Quem procura informações na empresa, recebe a orientação para manter contato com a Secretaria. O conhecido jogo de empurra.

 

Uma fonte ligada à Secretaria de Educação informou ao Protagonista que diretoras de escolas municipais não pretendem abrir as unidades nesta segunda-feira (17), para evitar constrangimentos pela falta de porteiros.

 

Quem consegue acesso ao secretário municipal da Fazenda, Expedito Eloy, só recebe como resposta uma única frase: "sem previsão de pagamento".

 

Fonte: O Protagonista

Nenhum comentário:

Postar um comentário