terça-feira, 1 de outubro de 2019

Alegria é caminho para envelhecimento saudável


Dançar, passear, brincar, conversar, praticar atividades físicas, relacionar-se socialmente. Participar. Ser ativo, na velhice, é buscar qualidade de vida. Centenas de idosos feirenses, de vários grupos, animadamente participaram da abertura da XVII Semana do Idoso, na manhã desta terça-feira, 8. O tema é: “Caminho para envelhecimento saudável”.
O evento, que tem o apoio da Prefeitura de Feira de Santana, por meio de várias secretarias municipais, entre elas a de Desenvolvimento Social, foi realizado no estacionamento da prefeitura. Os idosos dançaram muito samba de roda, assistiram apresentações de corais, entre outras atividades.
Conforme a presidente do Conselho do Idoso, Cacilda Miranda, para que os idosos vivam plenamente esta fase das suas vidas, devem esquecer os problemas, saber compartilhar os momentos e saber que estão passando por um período de tempo diferente. “Temos que passar o tempo com alegria no coração. Esta é a fase mais linda da vida”.
Destacou serem importantes as políticas públicas elaboradas pelo município para este setor, que viabilizam o caminho para que os cidadãos tenham um envelhecimento saudável. A alegria e disposição também contam. E muito.
Para Tilda Brasileiro, que coordena o Centro de Convivência para Idosos Dona Zazinha, as comemorações oficiais pela dia do idosos acontecem nesta segunda-feira. “Mas, como se sabe, todos os dias são dos idosos”.
Aos 65 anos, dona Neuza Souza diz estar se preparando há alguns anos para ter uma velhice saudável. “Estar em contato com amigas, participar de eventos são atividades que faço”.
No coral da Unimed há 20 anos, dona Judite Conceição, 79, afirma que passa pela melhor fase da sua vida. “Feliz por chegar a essa idade e estou com disposição e confiança que irei mais longe”.
Fonte: Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário