sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Sabiá, paraquedista conhecido mundialmente, saltará do Morro de São José neste final de semana


O mais famoso paraquedista brasileiro de todos os tempos fará sua estreia na pista de voo livre do Morro de São José, no povoado Pé de Serra, distrito de Maria Quitéria, neste final de semana. Luiz Henrique dos Santos, o Sabiá, como é mundialmente conhecido, é um dos participantes da 1ª etapa do Campeonato Baiano de Voo Livre, evento que conta com o apoio do Governo do prefeito Colbert Martins Filho e acontece neste sábado, 28, e domingo, 29. 
Ele acumula mais de 14.000 mil saltos de mais de 300 tipos de aeronaves diferentes e coleciona títulos internacionais de para-quedismo. É também praticante de base-jumping, modalidade na qual o atleta salta de penhascos, prédios, antenas e até pontes. Sabiá também protagonizou durante anos o quadro Desafio do Faustão, do programa dominical Domingão do Faustão, da Rede Globo.  
 
O atleta se mostrou empolgado em conhecer a pista feirense de voo livre. “Estou super empolgado. Sonho em voar em Feira de Santana. Estou numa expectativa enorme”, diz.
É a primeira vez que ele irá saltar no Morro de São José. Mas afirma que já voou de paraquedas na cidade. Desde a década de 80 faz saltos no Aeroporto João Durval Carneiro. Ressalta que não vem com o objetivo de competir. “Eu não sou competidor. Minha ‘vibe’ não é para ganhar. Estou indo mais pelo voo. Voar com a galera, amigos de muitos anos. A Bahia tem grandes voadores”.
Fonte: Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário