quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Inclusão social é a base do trabalho, afirma novo secretário de Cultura

Ampliar a inclusão social, especialmente dos jovens, é a principal meta do novo secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Feira de Santana, o advogado Rafael Cordeiro. Ele assumiu o cargo em concorrida solenidade no Gabinete do Prefeito, na tarde dessa quarta-feira (21). Substitui ao jornalista e empresário Jailton Batista, que deixou restando dois anos para finalizar a atual gestão.

“Para mim, mais importante que qualquer outro aspecto deste meu desafio é proporcionar inclusão social. Este é o meu grande objetivo, através das ações de cultura, esporte e do lazer”, afirmou o novo secretário. “Eventos são importantes, mas a inclusão é mais”, assinalou.

Ao elogiar o seu antecessor pelo trabalho realizado, Rafael disse que vai dar continuidade aos projetos que estão sendo executados e pretende implementar outros. “Quando alguém assume uma função como esta deve manter o que está sendo feito com êxito, mas também é importante dar o seu toque pessoal no trabalho”.

Conclamou aos seus colegas secretários das diversas outras pastas a colaborar. “A parceria com outras secretarias municipais é fundamental. Não é possível fazer cultura sem que esteja integrado com outras áreas do Governo, principalmente a de Educação”.  Afirmou que vai dialogar “abertamente” com todos os setores da sociedade – não apenas com os segmentos artísticos e esportivos, sobre os projetos da Secretaria.

Rafael Pinto tem experiência na vida pública. No governo passado, ele ocupou o cargo de secretário de Saúde do Município e depois foi coordenador do Procon. Na atual administração, o jovem advogado atuou na assessoria do prefeito José Ronaldo.


Fonte: SECOM/Foto/Washington Nery

Nenhum comentário:

Postar um comentário