sexta-feira, 19 de dezembro de 2025

Operação Vaga Vip apura venda ilegal de agendamentos para emissão da CIN

 

A comercialização irregular de agendamentos para a emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN) em unidades do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) é alvo da Operação Vaga Vip, deflagrada na manhã desta sexta-feira (19), pela Polícia Civil da Bahia. A investigação teve início a partir de uma denúncia realizada pela Coordenação da rede de atendimento, que colaborou com a apuração ao fornecer informações, acesso a dados e apoio técnico, reforçando o compromisso institucional com a transparência e a legalidade no atendimento ao público.

Por decisão judicial, foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão, além da aplicação de onze medidas cautelares, sendo nove delas de afastamento das funções públicas contra servidores. As ações ocorreram nos municípios de Salvador, Candeias, Camaçari, Feira de Santana e Remanso.

As apurações indicam que vagas disponibilizadas gratuitamente pelo sistema oficial de agendamento do Governo do Estado estariam sendo comercializadas de forma irregular, tanto com a participação de servidores públicos quanto por meio da atuação de intermediários externos, sem vínculo com a Rede SAC. Em alguns casos, os atendimentos teriam sido facilitados fora da ordem regular mediante pagamento indevido; em outros, terceiros capturavam previamente vagas no sistema eletrônico para revendê-las a cidadãos que buscavam o serviço.

A investigação é conduzida pelo Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco), por meio da Delegacia dos Crimes Econômicos e Contra a Administração Pública (Dececap). Oitivas, diligências e trabalho de inteligência seguem em andamento para identificar todos os envolvidos, delimitar responsabilidades individuais e apurar eventuais prejuízos causados ao serviço público e à população.

Fonte:  ASCOM

terça-feira, 16 de dezembro de 2025

Operação da Polícia Civil em Vitória da Conquista apreende 204 botijões de gás comercializados ilegalmente

 

A Polícia Civil da Bahia deflagrou, na manhã desta segunda-feira (15), a Operação Gás Legal e apreendeu 204 botijões de gás em Vitória da Conquista, no Sudoeste do estado. A ação cumpriu mandados de busca e apreensão em imóveis situados na zona oeste da cidade, onde foram localizados depósitos clandestinos que ofereciam risco à população.

As equipes policiais chegaram aos locais após o recebimento de denúncias anônimas sobre a venda irregular do produto. Durante as diligências, os investigadores constataram que o material inflamável era estocado e comercializado em estabelecimentos de outros ramos e em residências comuns, sem a devida autorização da Agência Nacional do Petróleo (ANP) e em desconformidade com as normas de segurança.

O armazenamento inadequado ocorria em áreas habitadas e de grande circulação de pessoas. A prática configura crime contra a ordem econômica, com pena de detenção de um a cinco anos.

Na ação, quatro homens foram conduzidos à unidade policial. Eles foram ouvidos e liberados, mas foram indiciados e responderão a inquérito policial. Todo o material recolhido foi encaminhado para um revendedor autorizado, que atuará como fiel depositário até decisão judicial.

Além da 2ª Delegacia Territorial (DT) de Vitória da Conquista, responsável pelas investigações, a operação contou com o apoio de equipes da Delegacia de Homicídios (DH/VCA), da 8ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) e do Grupo de Apoio Tático à Investigação (GATTI/Sudoeste).

Fonte: ASCOM

sábado, 13 de dezembro de 2025

Rock de Thathi e afro-pop de Jau levam público ao delírio na segunda noite do Natal Encantado

 

A segunda noite do Natal Encantado 2025, na Praça Padre Ovídio, atraiu um público recorde, animado pela mistura de sons e ritmos sintonizados com a mesma alegria contagiante do espírito natalino. A noite foi do rock brasileiro eternizado por Rita Lee, na voz marcante da feirense Thathi, ao ritmo afro-pop e muito axé de Jauperi, ou simplesmente Jau, o baiano de Salvador e fenômeno nacional, que levaram a plateia ao delírio.

A exemplo da primeira noite do Natal Encantado 2025, o prefeito José Ronaldo assistiu aos shows da segunda noite e se surpreendeu com o público presente e a animação. Ao lado do secretário de Comunicação, Joilton Freitas, e do secretário de Cultura, Cristiano Lobo, o chefe do Executivo considerou que a presença maciça e recorde da plateia atesta que a retomada do evento e a seleção das atrações estão no caminho certo. Garantiu que, no próximo ano, tem mais, com uma grade de atrações que também promete agradar ao público.

A roqueira Thathi retornou à terra natal para um tributo à rainha do rock, a inesquecível Rita Lee. O show agradou em cheio não somente os saudosistas, que tiveram a oportunidade de ouvir músicas que marcaram época, mas também as novas gerações, que continuam encantadas pelo mesmo repertório e se misturaram, formando um público eclético e bastante animado.

Em sua melhor performance, incorporando Rita Lee, Thathi promoveu um show intimista ao descer do palco e se misturar com a plateia, que aproveitou o momento para selfies e o contato direto com a artista. Os mais jovens, que ainda não conheciam as músicas épicas da rainha do rock, pediam sempre bis e cobravam a interpretação de alguma canção que, porventura, tivesse ficado fora do repertório. Em pouco mais de duas horas de show, queriam ouvir todas.

Logo em seguida, foi a vez de entrar em cena o cantor e compositor Jau, um dos artistas mais carismáticos do atual momento da musicalidade baiana. Ele levou o público ao delírio com seu rico repertório de sucessos, que embalaram o ritmo da segunda noite do Natal Encantado.

A Praça Padre Ovídio se tornou pequena para o público, que disputou cada centímetro do espaço e se espalhou pelo entorno para apreciar a voz marcante e a interpretação das canções com ritmo contagiante e muita vibração 


Fotos: Washington Nery

 

sexta-feira, 12 de dezembro de 2025

Homem investigado por agredir fisicamente o padrasto é preso em Feira de Santana

 

Um homem de 66 anos foi preso em flagrante pelo crime de lesão corporal dolosa, no âmbito da violência doméstica, na quinta-feira (11), em Feira de Santana. Ele é suspeito de agredir fisicamente o próprio padrasto, um idoso de 79 anos.

A prisão foi realizada por equipes da 2ª Delegacia Territorial (DT/Feira de Santana), após o registro de ocorrência feito por um familiar, relatando que as agressões haviam acabado de ocorrer em uma residência no bairro SIM, naquele município. Ainda segundo o depoente, o investigado já havia ameaçado a mãe e o padrasto de morte reiteradas vezes.

O suspeito foi localizado no imóvel pelos policiais e conduzido à DT, onde segue custodiado à disposição da Justiça. A vítima permanece internada em uma unidade hospitalar.
 

Fonte: ASCOM

 

quinta-feira, 11 de dezembro de 2025

Megaoperação Zimmer prende 39 integrantes de organização criminosa

 

A Polícia Civil da Bahia cumpriu os mandados de prisão de 39 pessoas nas primeiras horas da Megaoperação Zimmer, deflagrada pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), nesta quinta-feira (11). A Justiça autorizou a solicitação do Deic para o bloqueio de R$ 100 milhões dos investigados na ação.

As prisões foram efetuadas em Salvador, Lauro de Freitas e Camaçari, na Região Metropolitana (RMS), além dos municípios de Porto Seguro e Feira de Santana. Também ocorreram em cidades de São Paulo, Sergipe, Pernambuco e Espírito Santo. O objetivo das ações é desarticular a cadeia de comando e neutralizar a atuação de integrantes de uma organização criminosa responsável pelo tráfico de drogas, crimes violentos letais intencionais e patrimoniais, além da lavagem de dinheiro e da disputa por territórios.

Durante o cumprimento dos mandados de prisão e de busca e apreensão, dois laboratórios de entorpecentes foram desarticulados em Porto Seguro e no bairro de Stella Maris, em Salvador. Nos locais, foram apreendidos insumos, equipamentos e drogas prontas para comercialização. Armas e munições também foram localizadas. As diligências estão em andamento para localizar outros alvos.

A megaoperação conta com equipes dos Departamentos de Inteligência Policial (DIP), Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Polícia Metropolitana (Depom), de Polícia do Interior (Depin), de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV) e das Coordenações de Operações e Recursos Especiais (Core) e de Polícia Judiciária (COPJ), além do apoio da Superintendência de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública (SI/SSP-BA), do Departamento de Polícia Técnica (DPT), Polícia Militar, Polícia Federal e da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia (Seap).

Fonte: ASCOM

 

quarta-feira, 10 de dezembro de 2025

Prefeitura de Feira acende luzes de Natal e espalha espírito natalino contagiante

 

A magia do Natal já está contagiando Feira de Santana com a iluminação especial que se espalha pelas principais ruas, avenidas e praças do Centro comercial. Ao realizar o ato oficial de acendimento das milhares de microlâmpadas de LED no Paço Municipal Maria Quitéria, na noite desta quarta-feira (10), com a presença de bandinha e mascotes do Natal, o prefeito José Ronaldo transformou a Princesa do Sertão na cidade mais iluminada para os festejos natalinos de 2025.

O prefeito José Ronaldo destacou a importância da iluminação especial para alimentar o clima festivo de Natal, contribuindo para atrair turistas à cidade e também impulsionar ainda mais as vendas no comércio.

Cada luz acesa representa toda a magia dos festejos natalinos em um clima de união e alegria que se espalha por toda a cidade, transformando Feira de Santana em um lugar ainda mais acolhedor e de braços abertos para visitantes.

Além da iluminação especial no Paço Municipal Maria Quitéria, onde funciona a Prefeitura, a cidade também ganhou iluminação em todas as árvores da Avenida Getúlio Vargas. Nas imediações do Monumento a Maria Quitéria, também foi instalado um túnel de luzes no canteiro central com 30 m de comprimento e uma árvore de Natal com 15 metros de altura.

A iluminação especial também se estende pela Avenida Nóide Cerqueira, onde foi instalado um trem de luzes com 8,5 m de comprimento, no canteiro central da avenida. O Portal do Sertão, principal via de acesso a Feira de Santana, na BR-324, também recebeu iluminação especial, dando a dimensão do clima festivo na cidade já na entrada.

Há iluminação especial também no calçadão da Sales Barbosa, e o clima festivo se espalha ainda pelo entorno da Praça Padre Ovídio, onde ocorrerão os shows de Natal e onde a Catedral de Senhora Santana e o coreto recebem milhares de microluzes de LED coloridas.

Para completar todo o clima festivo, dois caminhões coletores do serviço de limpeza pública também estão com iluminação especial com lâmpadas de LED, assim como outros três veículos da empresa de transporte coletivo São João — sendo um ônibus articulado do BRT, um ônibus padrão convencional e um midônibus. E, para finalizar, o Trenzinho do Juquinha também está com iluminação especial percorrendo a cidade.


Fotos: Washington Nery

 

terça-feira, 9 de dezembro de 2025

Forças Estaduais e Federal deflagram operações visando combater conflitos entre produtores rurais e indígenas no sul da Bahia


Forças Estaduais e Federal da Segurança Pública deflagraram na manhã desta terça-feira (9), duas operações policiais, em razão dos últimos conflitos ocorridos no extremo sul baiano envolvendo produtores rurais e indígenas.

A primeira operação, denominada SOMBRAS DA MATA, é fruto de investigações do fato ocorrido no dia 28/10/2025, quando durante a invasão de propriedade rural na cidade de Itamaraju/BA, dois pequenos produtores rurais foram mortos com disparos de armas de fogo e um terceiro restou gravemente ferido por pessoas que se autointitulariam indígenas.

No dia dos fatos, três pessoas já haviam sido presas em flagrante, mas por questões processuais foram postas em liberdade.

No decorrer das investigações, além dos três envolvidos do dia, foram identificados os supostos mandantes da invasão e os indivíduos que teriam efetuados os disparos fatais.

Pela operação Sombras da Mata, foram expedidos seis Mandados de Prisão Preventiva e um Mandado de Busca e Apreensão. As diligências estão em andamento e,até o momento, uma pessoa foi presa e mais de 10 armas de fogo apreendidas.

A segunda operação, denominada TEKÓ PORÃ, decorre das investigações do ataque por elementos armados contra grupo de indígenas da Aldeia KAI, em 01/10/2025. Os indígenas estavam em uma propriedade rural, no distrito de Cumuruxatiba, em Prado/BA, após ação conhecida como “retomada”. O fato tinha como objetivo expulsar os indígenas e desocupar com violência a mencionada fazenda. Dois indígenas foram feridos por disparos de armas de fogo.

Nesta operação, estão sendo cumpridos dois Mandados de Busca e Apreensão, nas residências de supostos mandante e executores dos ataques com intuito de angariar maiores elementos para a investigação e demais pessoas que estejam envolvidas.

A ação simultânea das operações desencadeadas nesta data, reforça a atuação imparcial da Polícia Federal na repressão e combate a indivíduos que, atendendo aos próprios interesses, se utilizam da temática de demandas legítimas dos povos originários, para o cometimento de crimes, o que fomenta e retroalimenta a violência dos conflitos fundiários.

As operações foram coordenadas pela Força Tarefa da Polícia Federal de Porto Seguro (PF, CORE/PCBA e BOPE/PMBA), em conjunto com o Comando de Operações Táticas – COT/PF, da Polícia Militar/BA (BOPE, CAEMA, CIPPA, RONDESP, equipes do CPR Extremo Sul e CPR Sul), da Força Nacional e da Polícia Civil/BA (8ª COORPIN de Teixeira de Freitas/BA).

Fonte: ASCOM

 

 


PM apreende cerca de uma tonelada de maconha em Simões Filho

 

Policiais militares do BPT-C apreenderam 958 kg, na tarde de domingo (7), em Simões Filho.

Os militares realizavam patrulhamento naquela área, quando foram acionados para averiguar denúncia de que um imóvel estaria sendo utilizado como local de armazenamento de drogas na região. No local, indivíduos suspeitos, ao perceberem aproximação, fugiram, deixando para trás mais de 300 tabletes de maconha e um caderno de anotações.

Todo o material foi apresentado na Central de Flagrantes de Simões Filho para a tomada das medidas cabíveis.

Fonte: PMBA

 

segunda-feira, 8 de dezembro de 2025

Operação Escudo das Marias prende homem de 73 acusado de estupro de vulnerável

 

Um homem de 73 anos que estava com prisão preventiva decretada foi localizado na manhã deste domingo (7) pela equipe de investigações da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam/Juazeiro). Ele é suspeito de estupro de vulnerável praticado no âmbito de violência doméstica e familiar e que teve como vítima uma criança.

A Deam iniciou diligências e reuniu elementos probatórios que corroboraram a solicitação de prisão preventiva do suspeito, decretada pela Vara da Violência Doméstica e Familiar da Comarca de Juazeiro.

Levado a unidade policial e submetido aos exames de praxe, o homem será encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. A Polícia Civil está à disposição para denúncias através do telefone 180 ou diretamente na sede das DEAMs em todo o estado.

Fonte: ASCOM

 

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025

Palco para o Natal Encantado começa a ser montado

 

O palco e outras estruturas para o Natal Encantado, na Praça Padre Ovídeo, já estão sendo montados. Os festejos de final de ano acontecerão de 11 a 14 e de 18 a 21, e as apresentações serão realizadas de quinta-feira a domingo.

O moderno equipamento, diz o diretor do Departamento de Eventos da Prefeitura de Feira de Santana, Naron Vasconcelos, foi pensado para atender às exigências de todas as atrações, naturalmente no sentido de responder às expectativas em termos de qualidade.

“O palco, com as dimensões ideais, a iluminação cênica, bem como a qualidade do som, está à altura do Natal Encantado e do que pediram as atrações que lá se apresentarão. A Prefeitura fez o possível para entregar o melhor em termos de estrutura.”

O Natal Encantado se tornou um dos principais eventos de final de ano de toda a Bahia. Atrai pessoas de todas as regiões do estado. “A Prefeitura investe para atender às expectativas dos feirenses e de quem vem à cidade assistir às apresentações.”

Grandes nomes da música nacional se apresentarão durante o Natal Encantado, como Geraldo Azevedo, Ana Carolina, Boca Livre, Sandra de Sá, Joana, Filhos de Jorge, Jau, entre outras atrações.

O Natal Encantado é realizado pela Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.


Fotos: Washington Nery

 

Polícia Civil apreende mais de R$ 2 milhões em produtos falsificados durante a Operação Contraface em Feira de Santana

 

A Polícia Civil da Bahia apreendeu, na tarde desta quinta-feira (4), mais de R$ 2 milhões em mercadorias falsificadas durante a Operação Contraface, deflagrada para combater a venda de produtos contrafeitos na cidade de Feira de Santana.

As equipes policiais se dirigiram a um estabelecimento comercial alvo de denúncias por comercializar mercadorias de diversas marcas de forma irregular. No local, foram identificados indícios de itens expostos com falsificações. Todo o material recolhido será encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), que emitirá laudo pericial destinado a subsidiar as responsabilizações penais e administrativas.

A ação contou com apoio da Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz/BA) e de órgãos municipais de fiscalização. Após a inspeção, a Prefeitura lacrou o estabelecimento, que também funcionava sem alvará.

Duas pessoas foram conduzidas à delegacia para a adoção das medidas cabíveis. Além disso, representantes legais das marcas originais foram ouvidos para confirmar a autenticidade dos produtos e contribuir com as análises técnicas.

A Operação Contraface contou com atuação integrada de equipes da diretoria de Policia do Interior (Dirpin/Leste), da 1ª Coordenadoria de Polícia do Interior (COORPIN/Feira de Santana), da 2ª Delegacia Territorial e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (DECARGA). 

Fonte: ASCOM

 

quarta-feira, 3 de dezembro de 2025

Após atender a ocorrência de incêndio, PM apreende fuzil e mais de 100Kg de cocaína em Juazeiro

 

Na tarde de terça-feira (2), militares da 76ª CIPM, durante ação integrada com o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, apreenderam 1 fuzil e mais de 100kg de cocaína em Juazeiro.

A ação ocorreu após equipes serem acionadas para atender um princípio de incêndio em um imóvel. A Polícia Militar foi acionada para prestar apoio e, durante a varredura, os militares localizaram 110kg de cocaína e um fuzil, além de uma maquineta de cartão bancário, uma balança de precisão e um aparelho celular. Ninguém foi preso na ação.

Os materiais apreendidos foram encaminhados para a autoridade competente, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.

Fonte: ASCOM

 

cumprimento de mandado em investigação de violência psicológica

 

Um mandado de busca e apreensão foi cumprido nesta quarta-feira (3), em uma residência de alto padrão localizada em um residencial do município de Simões Filho, durante investigação de violência psicológica contra mulher. A medida teve como base denúncia apresentada pela vítima, de 42 anos, que relatou intimidações sistemáticas praticadas pelo ex-companheiro, de 44 anos.

Conforme apurado, a filha menor do casal era exposta ao manuseio de armas de fogo e à presença constante de armamentos no interior do veículo do investigado, o que ampliou o risco à integridade física e emocional da criança. A ocorrência também inclui relatos de alienação parental.

Durante a diligência, na casa do homem, que possui registro como CAC, foram apreendidos um fuzil calibre 5.56x45mm, uma pistola 9x19mm, um revólver .357, além de 378 munições intactas, estojos e acessórios. O material foi apreendido e enviado à perícia técnica.

O suspeito permanece vinculado ao inquérito instaurado e à disposição da Justiça. A ação integra a Operação Escudo das Marias e foi realizada pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Camaçari, com apoio operacional do Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV) e da Delegacia Territorial do município. 

Fonte: ASCOM

 

 

 

terça-feira, 2 de dezembro de 2025

Operação Fogo Cruzado’ prende empresário envolvido com sonegação fiscal superior a R$ 14 milhões

 

A Força-Tarefa de combate à sonegação fiscal na Bahia deflagrou na manhã de hoje, dia 2, a ‘Operação Fogo Cruzado’, que investiga a sonegação de mais de R$ 14 milhões em impostos aos cofres estaduais por empresários do setor de comércio varejista de armas e munição. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas cidades de Salvador, Feira de Santana, Irecê, Jussara e Coração de Maria e uma ordem judicial de prisão temporária em Feira contra o empresário apontado como líder do grupo criminoso. 

Segundo a apuração, o grupo deixava de recolher ICMS declarado aos cofres públicos no prazo legal e de forma continuada e se valia de diversas manobras para sonegar o tributo, a exemplo da sucessão empresarial fraudulenta e interposição fictícia de sócios e administradores.  As investigações da Inspetoria Fazendária de Investigação e Pesquisa (Infip), do Ministério Público e da Polícia Civil, na Bahia, identificaram a constituição fraudulenta de empresas vinculadas entre si, mediante “laranjas”, com a intenção de esconder seu real proprietário e adiar o devido pagamento do imposto devido (ICMS) por tempo indeterminado, sem qualquer intenção de saldá-lo.

 A Força-Tarefa investiga, ainda, a associação criminosa e estruturação de um esquema de lavagem de dinheiro da atividade ilícita através do comércio de joias, como atividade correlata a atividade delitiva. A operação contou com a participação de sete promotores de Justiça, 14 delegados de Polícia, 56 policiais do Necot/Draco, seis  servidores do Fisco Estadual, oito servidores do MPBA, e sete policiais da Companhia Independente de Polícia Fazendária (Cipfaz). 

 Intensificação

A Força-Tarefa intensificou as ações em face de fraudes tributárias e da prática de declarar o débito de ICMS e não repassar o imposto à Fazenda, de forma contumaz, o que configura crime contra a ordem tributária, e que muitas vezes serve apenas para dissimular fraudes ainda mais graves. Estas práticas criminosas causam graves danos à coletividade, especialmente considerando que o imposto foi efetivamente pago pelos consumidores e não repassado aos cofres públicos, resultando em perda de receitas necessárias às políticas públicas e serviços públicos essenciais para a população. 

Força-Tarefa

A Força-Tarefa de combate à sonegação fiscal é composta pelo Grupo Especial de Combate à Sonegação Fiscal (Gaesf) do MPBa, Inspetoria Fazendária de Inteligência e Pesquisa (Infip) da Sefaz e pelo Núcleo Especializado no combate aos Crimes Econômicos e contra a Ordem Tributária (Necot/Draco), da Polícia Civil da Bahia.

Fonte: MPBA

segunda-feira, 1 de dezembro de 2025

Mais de 200 mil pés de maconha são erradicados pela PM em Barro Alto


Na manhã, deste sábado (29), equipes da Cipe Semiárido localizaram uma roça de plantação de maconha, com mais de 200 mil pés da erva, na área rural do município de Barro Alto.

A ação contou com levantamento de informações, realizado pela seção de inteligência da unidade e o uso de drone para mapeamento da plantação, auxiliando na erradicação e na identificação dos responsáveis pelo cultivo.

A operação reforça a atuação da Polícia Militar da Bahia no combate ao tráfico e à produção de drogas, demonstrando disciplina, treinamento e compromisso com a segurança da população.

Fonte: ASCOM

 

Trio é flagrado com armas de diversos calibres em Cansanção


 

Policiais militares da CIPT/Rondesp Nordeste prenderam três indivíduos flagrados com cinco armas de fogo, carregadores e munições de diversos calibres, na manhã de sábado (29), no município de Cansanção.

Os agentes desenvolviam ações de patrulhamento na região, quando abordaram uma caminhonete, encontrando armas e munições intactas e deflagradas no interior do veículo. O condutor do automóvel foi preso e, na sequência, os outros dois homens também foram flagrados com armas e munições, dentre outros materiais.

Na ação, foram apreendidos dois revólveres calibre 38 com 97 munições, duas pistolas, uma 9mm com 116 munições e uma .40 com 93 munições, uma espingarda semiautomática calibre 12 (com funcionamento semelhante a rifle) com 36 munições, três coldres para armas de fogo, oito carregadores para pistolas, uma case para a espingarda e uma bandoleira, utensílio que serve para o porte de armas longas, deixando as mãos do atirador livres e facilitando o transporte do armamento.

Todo material apreendido e os três suspeitos foram encaminhados ao plantão policial de Senhor do Bonfim para a adoção das demais medidas pertinentes.

Fonte: Polícia Militar