segunda-feira, 17 de abril de 2023

Imagens desmentem nota da Prefeitura contra vereadores que visitaram unidades de saúde

 

A visita de vereadores à três unidades de saúde da Prefeitura, na última quarta-feira, foi gravada pela Assessoria de Comunicação da Câmara e, diferentemente do que diz o Governo,  as imagens não revelam abordagem agressiva ou obscena nesses locais. Uma nota do Poder Executivo, acusando os visitantes de conduta indevida, causou indignação no plenário da Casa da Cidadania. Lu de Ronny (MDB), que é enfermeira, Luiz da Feira (Avante) e Pedro Cícero (Cidadania) reagiram às acusações.

Lú disse que o posicionamento da Prefeitura é uma tentativa de “transferir o problema e prejudicar a imagem da Casa Legislativa”. Isto porque, o grupo de parlamentares anunciou ter constatado, após a visita, a ausência de médicos, falta de remédios e condições inadequadas de funcionamento, no Centro de Saúde do Viveiros, na policlínica e PSF do conjunto Feira X.

Para Pedro Cícero, comportamento “agressivo e obsceno” é praticado, na verdade, pelo próprio Executivo feirense: “obsceno é deixar que pais e mães de família trabalhem há mais de três meses sem receber seus salários”. Contrariado, ele reforça a necessidade de investigar o motivo dos atrasos salariais, visto que a empresa que gere as unidades de saúde municipais já teria recebido verbas por parte da Prefeitura. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário