quinta-feira, 15 de dezembro de 2022

Parte das lâmpadas de LED da Conecta, contratada pela Prefeitura de Feira, tem baixa potência e pouco ilumina

 

Não atende bem às necessidades, uma parte das lâmpadas de LED instaladas pela empresa Conecta, contratada da Prefeitura de Feira de Santana para substituir a iluminação convencional em todo o Município. A reclamação está sendo feita por vários vereadores a partir de queixas que recebem da população. Em pronunciamento na Câmara, hoje, o vereador Marcos Lima (União Brasil) chamou a atenção da Secretaria de Serviços Públicos (SESP) para o problema. A potência em watts, de muitas unidades, seria inferior à demanda do ambiente. Nos locais em que é maior a distância entre os postes, a deficiência é ainda mais observada. 

"Em muitos casos, temos escuridão. Deve ser feito um levantamento pela empresa, para as devidas correções", ele observa. O vereador adverte à SESP para o fato de que locais estratégicos como as feiras livres e o Centro de Abastecimento ainda não tenham recebido as lâmpadas de LED, bem como o canteiro central da avenida Getúlio Vargas, utilizado pela comunidade para atividade física, e o populoso bairro Feira X. Ele cobra que "precisa ser acelerado este trabalho, afinal, a empresa recebe milhões de reais mensalmente, em valores descontados diretamente da conta de energia do cidadão".

Há, também, falhas da Conecta na substituição das lâmpadas em várias ruas e avenidas da cidade, onde unidades antigas permanecem instaladas, conforme registra o vereador Pastor Valdemir (PV). "A empresa 'pula' um poste aqui, outro ali, deixando lâmpada velha entre as novas e prejudicando a iluminação do local", explica.  Jurandy Carvalho (PL) observa que está havendo um reaproveitamento das lâmpadas retiradas da cidade na zona rural " mas são velhas, com pouco tempo de vida útil, logo queimam".

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário