quinta-feira, 15 de setembro de 2022

Rui diz que Jerônimo está em situação melhor do que quando foi eleito

As recentes pesquisas eleitorais publicadas esta semana, que mostram avanço da candidatura de Jerônimo Rodrigues (PT) ao governo do Estado, levam o governador Rui Costa a acreditar que o petista será eleito.

“Em qualquer cenário, Jerônimo está, hoje, em situação melhor que a minha, quando fui eleito pela primeira vez, em 2014”, ressalta. 

Naquele ano, faltando pouco mais de uma semana para a eleição, o Ibope, mais conhecido instituto de pesquisa do país à época, registrava 43% para o ex-governador Paulo Souto, contra 27% de Rui. 

“Faltando mais de duas semanas para a eleição, Jerônimo já está acima do patamar que eu tinha faltando uma semana. E eu ganhei no primeiro turno.”

Um dia depois de o instituto Datafolha mostrar a redução de 17% na diferença entre as intenções de voto de ACM Neto e Jerônimo, pesquisa do instituto AtlasIntel, publicada nesta quinta-feira (15), pelo grupo A TARDE, mostra empate entre os candidatos: 40,8% a 40,3%.

Jerônimo afirma que os levantamentos apenas demonstram o que é possível “sentir nas ruas” das cidades por onde.

“Ontem (quarta-feira), mesmo, a gente esteve em Inhambupe e em Alagoinhas, e a gente sente essa alegria, essa empolgação das pessoas com a nossa candidatura. É emocionante. Deixa o clima da campanha leve, festivo, cheio de gás. Estou bastante confiante na vitória”, destacou.

Fonte: A Tarde 

Nenhum comentário:

Postar um comentário