quinta-feira, 5 de novembro de 2020

Agressor de mulher em Ilhéus é denunciado por ameaça e lesão corporal

 

O Ministério Público estadual (MP-BA) denunciou Carlos Samuel Freitas Costa Filho, flagrado em um vídeo agredindo uma mulher na rua de Ilhéus, pelos crimes de ameaça e lesão corporal no contexto de violência doméstica e pela contravenção penal de vias de fato.

De acordo com informações do MP, a denúncia foi oferecida nesta quarta-feira, 4, pelo promotor de Justiça Thomás Brito, com atuação no município, e pela promotora de Justiça Sara Gama, coordenadora do Grupo de Atuação Especial em Defesa da Mulher e da População LGBTQ+ (Gedem).

Segundo a denúncia, as agressões cometidas contra a mulher, no último dia 20 de junho, que foram filmadas e veiculadas em redes sociais, causaram “sequelas de acuidade visual, constantes dores de cabeça e perda de parte da força da mão esquerda”.

Conforme o MP, os promotores destacaram, com base em testemunhos coletados, em diferentes ocasiões o denunciado ameaçou a então companheira e a família dele, como também já teria a agredido antes.

Por não terem sido registradas em boletim de ocorrência e não houve exame pericial na vítima na ocasião, as agressões anteriores foram encontradas como vias de fato, quando uma pessoa comete atos violentos sem causar lesões corporais.

Fonte: A Tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário