O atendimento on line, implantado pela
Secretaria da Fazenda de Feira de Santana nesta terça-feira, 18, é uma
ferramenta que vai resolver 80% das demandas, com agilidade, segurança e ganho
de tempo para as partes.
A
opinião é do secretário Expedito Eloy, sobre o canal implantado pela Sefaz, que
vai agilizar ainda mais o contato entre a instituição e os contribuintes.
Dúvidas fiscais, empresas, IPTU, ITIV e nota fiscal serão resolvidas on line.
“É
uma ferramenta que vai estreitar e facilitar ainda mais o relacionamento entre
a Sefaz e os contribuintes”, analisa o secretário. “Os esclarecimentos são
prestados por servidores treinados. “Na verdade é um chat”.
O
serviço on line também vai contribuir para reduzir o número de pessoas no CEAF,
justamente num período de prevenção à proliferação e contaminação pelo
coronavírus, visto que as demandas poderão ser resolvidas da residência ou do
local de trabalho do contribuinte.
O
secretário ainda disse que a meta é, nesta conversa, tirar todas as dúvidas do
contribuinte. “Mas quando assunto necessitar de informações complementares, o
atendente consulta o setor para dar respostas seguras”.
A
conversa gera um protocolo para, caso o contribuinte precise se dirigir ao
CEAF, chegue no órgão com o problema já resolvido. Não haverá perda de tempo.
Este
serviço corresponde à primeira etapa de um projeto que está sendo implantado
pela Sefaz. Expedito Eloy disse que as fases seguintes serão implantados
serviços mais complexos, como reavaliação de um imóvel.
Para
ser atendido on line, basta acessar a página da internet da Sefaz
– www.sefaz.feiradesantana.ba.gov.br e clicar no link atendentes on
line. Depois preencher um formulário simples, informar o assunto e iniciar a
conversa. Tudo é autoexplicativo
Fonte: Secom/Foto/Washington Nery
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