sábado, 30 de junho de 2018

Poeta da sanfona abre em grande estilo São Pedro de Humildes


A primeira noite do São Pedro no distrito feirense de Humildes não poderia ser melhor. O forró poético do potiguar Dorgival Dantas atraiu grande público, na sexta-feira, 29.
Quem gosta da autêntica música nordestina, com letras românticas e arranjos que embalam o arrasta-pé, não se decepcionou. Dorgival apresentou ao público feirense o repertório do seu mais recente trabalho, o DVD “Minha música, nossa história”, lançado no mês passado. 
A primeira noite do São Pedro no distrito feirense de Humildes não poderia ser melhor. O forró poético do potiguar Dorgival Dantas atraiu grande público, na sexta-feira, 29.
Quem gosta da autêntica música nordestina, com letras românticas e arranjos que embalam o arrasta-pé, não se decepcionou. Dorgival apresentou ao público feirense o repertório do seu mais recente trabalho, o DVD “Minha música, nossa história”, lançado no mês passado. 
Sucessos consagrados em outras vozes
 O show, de 1h30min, trouxe sucessos consagrados de Dorgival ainda em sua fase compositor. “Pode chorar”, “Só pra você”, “Tô sozinho”, “Diga”, “Declaração”, “Pra você voltar pra mim”, “Você não vale nada, mas eu gosto de você” e “Coração” fizeram o público cantar e dançar.
Sanfoneiro faz declaração e desafio
Os últimos 20 minutos de show são uma verdadeira viagem a sucessos musicais juninos que não saem da boca do povo. E ao final o sanfoneiro deixou uma mensagem: “Se eu tiver que tocar músicas que desrespeitem vocês eu aposento minha sanfona”. Mas, a julgar pela qualidade do show de Dorgival, o fole do potiguar vai continuar roncando bonito por muitos anos.
Dorgival destaca tradição do São Pedro
 Para Dorgival, que se apresentou pela primeira vez no São Pedro de Humildes, a festa junina o leva de volta à infância no Rio Grande Norte. “Lembro das festas em família, com todas as características tradicionais. Acho que por isso tento resgatar um pouco dessa tradição em minhas letras”, destaca.
No camarim, bem à vontade e saboreando uma xícara de café preto com pão de sal – que ele adora, o sanfoneiro destacou o esforço da Prefeitura de Feira de Santana em manter viva a tradição. “Sabemos das dificuldades que os municípios enfrentam e parabéns à Prefeitura em manter vida no cidadão feirense essa linda tradição que é o São Pedro”, acentua.
Prefeito Colbert Martins Filho presente à festa
Também se apresentaram na sexta-feira, 29, as bandas Desejo de Amar, Kixote é Esse, Beijo Roubado e Capim Molhado, banda feirense que nasceu em Humildes e faz sucesso no Nordeste inteiro.
Neste sábado, 30, e domingo, 1/07, tem Adelmário Coelho, Zé Araújo, Os Clones, Waldonys, Chambinho do Acordeom além de Naldinho e Léo Rios.

Fonte: Secom/Fotos/Washington Nery

Nenhum comentário:

Postar um comentário