terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

Suspensão de licitação da Zona Azul, pela Prefeitura, é questionada, em sessão da Câmara

 

A suspensão da licitação para implantação da Zona Azul em Feira de Santana, conforme divulgado no Diário Oficial Eletrônico, edição de hoje (20), foi questionada pelo vereador Silvio Dias (PT), na sessão desta terça-feira da Câmara Municipal. O processo visa não apenas a implantação, mas também a exploração, operação, manutenção e gerenciamento do sistema de estacionamento rotativo pago de veículos em logradouros públicos centrais.

“Cancelaram sem dar qualquer explicação à sociedade, que está na expectativa dessa solução para o problema de vaga de veículos na região central da nossa cidade”, protestou. Ele justificou que o sistema de estacionamento, existente em tantas outras grandes e médias cidades brasileiras, é de fundamental importância para o comércio e a economia em geral, principalmente em períodos de grande movimento, a exemplo das festas juninas e de final de ano.

Segundo o vereador, uma loja precisa de estacionamento para vender. Ele destacou que as pessoas dão preferência a locais que disponibilizam vagas para automóveis, como os shoppings centers. “A falta de vagas na região central de Feira gera prejuízos para o comércio da área central da cidade. Os empreendedores, o comerciário e o povo de Feira precisam da Zona Azul”, defendeu Silvio Dias.

O petista está cobrando que a Prefeitura ao menos dê uma explicação sobre os motivos da suspensão do processo licitatório. Em sua opinião, é inadmissível que a publicação no Diário Oficial não traga essas informações. Recentemente, o Governo Municipal divulgou que havia três empresas interessadas em participar da disputa.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário