quarta-feira, 13 de maio de 2020

COVID-19: Trabalho da Prefeitura de Feira é elogiado por ACM Neto, durante inauguração de Hospital de Campanha na capital


O trabalho realizado pela Prefeitura de Feira de Santana diante da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) foi elogiado pelo prefeito de Salvador, ACM Neto, durante o ato de entrega do hospital de campanha para tratar pacientes com o novo coronavírus, na manhã desta terça-feira, 12, na área do antigo Wet’n Wild, na Avenida Luis Viana Filho (Paralela). O ato contou com a presença do prefeito feirense, Colbert Martins Filho. 
"Quero parabenizar o prefeito Colbert, que também é médico, e vem fazendo um trabalho exemplar na condução da maior cidade do interior da Bahia. Feira de Santana hoje tem esse bom exemplo a dar a Bahia no trabalho de prevenção e acompanhamento dos casos de covid-19. É uma honra ter o prefeito Colbert nesse ato que talvez seja o mais importante se tratando da entrega de um equipamento no estado da Bahia", ressaltou ACM Neto. 
Colbert conheceu toda a estrutura da unidade hospitalar e também elogiou o trabalho da Prefeitura de Salvador, que ergueu a unidade em 40 dias. "Foi muito importante conhecer de perto toda a estrutura do Hospital de Campanha de Salvador, visto que estamos em fase final para conclusão da unidade de Feira de Santana, que terá essa mesma finalidade: tratar pacientes graves acometidos pela covid-19. Feira de Santana terá um equipamento assim, com esse mesmo nivel de qualidade", garantiu. 
Hospital de Campanha de Feira de Santana
A Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Saúde, está implantando um hospital de campanha no município para atendimento exclusivo aos casos graves acometidos pela Covid-19. São 50 leitos clínicos de média complexidade e 10 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
A unidade hospitalar vai funcionar no Hospital Mater Dei, localizada na avenida João Durval Carneiro, maternidade particular que estava desativada há seis meses. O Governo do prefeito Colbert Martins Filho está acelerando as obras de reforma e adaptação e a manutenção abrange lavanderia, cozinha, reparo de equipamentos, sanitários, área externa e preparar os leitos com equipamentos necessários. Os trabalhos serão concluídos na próxima quinta-feira, 14, pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos. 
Em cada leito de UTI um ventilador mecânico estará à disposição, além disso os leitos irão contar com torpedos de oxigênio. A implantação de um hospital de campanha visa desafogar a demanda por leitos, reforçar e assegurar assistência de saúde pública da rede municipal a estes pacientes diagnosticados com a Covid-19.
Fonte: Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário