O Parque Shopping Feira deverá entrar em funcionamento no segundo
semestre de 2016. O empreendimento, que vai ser construído na avenida Noide
Cerqueira, foi anunciado na manhã desta segunda-feira, 9, no Paço Municipal
Maria Quitéria, sede administrativa do governo local, por um grupo de
empresários – formado por investidores feirenses e Grupo Iguatemi. A previsão
de investimento é de R$ 310 milhões.
Os investidores feirenses são Edson Piaggio, que foi um dos fundadores
do Boulevard Shopping, Luiz Mercês, da rede de lojas Mersan, Francisco Cosmo,
da rede Disbal, mais o Grupo Iguatemi.
Será o segundo shopping da cidade. O primeiro, o Boulevard Shopping, foi
inaugurado há 15 anos, com praticamente metade da estrutura comercial do futuro
empreendimento. O Parque Shopping Feira terá, inicialmente, 150 lojas, oito
salas de cinema e a mesma quantidade de lojas âncoras – os nomes não foram
anunciados porque depende da autorização das lojas. Vai ser administrado pelo
grupo Aliansce.
O prefeito José Ronaldo de Carvalho destacou os números superlativos
apresentados pelos empresários, como a geração de empregos durante a
construção, mais de 2,5 mil, e quando da sua entrada em operação – deverá
passar de cinco mil postos de trabalho. “Será um empreendimento que vai gerar
emprego e riqueza para o nosso município. Neste momento não poderia haver
notícia melhor”.
Comentou que já há algum tempo ouve comentários de que um novo shopping
seria instalado na cidade. “Mas os estudos para um investimento com este perfil
demanda tempo”. Ele disse que outros grupos empresariais estudam o mercado
local com o objetivo de se instalar na cidade.
O empresário Edson Piaggio, presidente regional da Associação
Brasileira de Shoppings Centers, disse que Feira de Santana tem
experimentado, nos últimos anos, um contínuo crescimento da sua economia e que
a decisão de construir um segundo shopping foi respaldada em pesquisas de
mercado. “Os resultados apontaram a necessidade de um novo empreendimento, que
será mais moderno e com crescimento vertical”. Ele destacou que a localização
do shopping é privilegiada por se situar no mais novo vetor de crescimento
urbano da cidade.
O empresário afirmou que pesquisas de mercado indicam que a altoestima
dos feirenses está em alta. “Eles também que a proximidade de Salvador traz
mais resultados positivos do que negativos”. O empreendimento terá 38 mil
metros quadrados de área construída em um terreno que tem 76 mil metros
quadrados de área útil e estacionamento para 1,3 mil veículos. Estiveram presentes
secretários municipais, políticos e empresários.
Fonte: Secom
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