segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Corintiano baleado em troca de tiros com polícia vai para presídio na Bahia

O torcedor corintiano Raphael Machado Castilho de Araújo, baleado em Santo Estêvão durante uma troca de tiros com a polícia, foi encaminhado domingo (29) para o presídio regional de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador. 

O rapaz recebeu alta médica sexta-feira (27) do Hospital Geral Clériston Andrade, mas se sentiu mal e retornou para a unidade de saúde, de onde saiu domingo direto para o presídio.



Segundo a polícia, o presídio possui enfermaria, onde o rapaz pode ser tratado caso tenha alguma recaída em sua saúde.

Raphael ficou conhecido nacionalmente quando foi detido na Bolívia após a morte de um adolescente em um jogo realizado pela Libertadores no estádio Jesús Bermúdez, na cidade de Oruro. Ele foi libertado pelo governo boliviano e chegou ao Brasil em 9 de junho.

Desde quarta-feira (25), Alex Nascimento da Silva, suspeito de praticar crimes com Raphael, está detido no presídio de Feira de Santana, após receber alta do Hospital Geral do Estado (HGE) em Salvador.


Confissão
O delegado Ricardo Brito, do Complexo Policial de Feira de Santana, afirma que Raphael já foi ouvido e confessou o crime. "Ele assume tudo. Assume que saiu de São Paulo para  a casa dos avós, que brigou e passou necessidades, sendo convidado a fazer asssalto e aceitou. Confessa ainda que deflagrou contra a guarnição. O flagrante foi realizado aqui então ele segue custodiado aqui, onde vai responder por roubo, resistência à prisão e tentativa de homicídio", diz o delegado.


Em entrevista à TV Subaé, afiliada na Rede Bahia, no dia 23 de setembro, Raphael também falou sobre o crime e assumiu ter efetuado disparos contra policiais. O caso aconteceu no dia 21 de setembro, quando ele e Alex foram baleados.

Na reportagem, ele afirma que, após se desentender com a mãe em São Paulo, se mudou para a Bahia, onde morava com o avô há pouco mais de um mês. No entanto,

 ele diz que também brigou com o avô e precisou alugar uma casa para morar sozinho na cidade de Santo Estêvão.

Segundo ele, devido às dificuldades financeiras, realizou um assalto para se sustentar. "Vendi meu celular. Só que só tinha o dinheiro do celular e ele foi para o aluguel da casa. Depois não tinha o que comer, não tinha nada em casa. Aí eu pedi para um menino arrumar um serviço pra mim e ele veio com essa ideia de assalto. Eu peguei e fui", afirma.

Segundo a Polícia Militar, Raphael e Alex foram baleados porque um deles teria atirado contra uma viatura. A polícia afirma que a motocicleta na qual os dois estavam tem registro de roubo e foi apreendida, junto com um revólver que estaria com eles. Nenhum policial ficou ferido na troca de tiros.

"Eu estava atrás da moto e o menino estava pilotando. Ele se apavorou e eu fiquei apavorado porque os polícia [sic] veio mandando para eu parar, apontando a arma, e eu estava com a arma e nós tava [sic] com a moto roubada. Foi quando eu me apavorei e joguei fogo contra eles", afirma o torcedor corintiano.

Família
Com Raphael, a polícia encontrou documentos que comprovam a entrada e saída dele na Bolívia. Também foi encontrada uma carteira da torcida organizada do Corinthians, a Gaviões da Fiel, em nome de Raphael. O caso foi registrado no Complexo Policial de Feira de Santana.


Por telefone, a mãe do jovem falou ao G1 que não entende o que pode ter acontecido e que viaja para a Bahia a fim de conversar com o filho e acompanhar sua recuperação. A família mora em Praia Grandex, no litoral de São Paulo.

Fonte: G 1


Nenhum comentário:

Postar um comentário